quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ciume










Este tema classifica se na parte de desprazer. 
O ciume está tao incutido na nossa sociedade.. ha paginas de Facebook que incutem o ciume as pessoas.. como "se não tem ciumes é porque não ama" e o que é amar? é sentir posse? é pensar que a outra pessoa é só nossa e que não pode falar com, mais ninguém  que não pode divertir se com mais ninguém principalmente do sexo oposto?
Na minha opinião é respeitar.. é querer que o outro esteja feliz.. E o não haver estes "ataques" de vez em quando não vai melhorar uma relação.. muito pelo contrario.. uma das partes vai se sentir presa e vai fugir.. 
Quando não há ciume, pelo menos não há demonstração de tal, não há tantos conflitos.. não andamos tão inseguras.. 
Sei que é complicado conseguir ir contra isto.. mas uma das coisas que temos de pensar é "ele/a esta comigo não é? podia estar com qualquer pessoas.. mas escolheu me a mim no meio de milhões e biliões de pessoas!"
E no fim disso.. repetido infinitas vezes :p existe o sentimento de calma e harmonia connosco próprias :) pelo menos comigo acontece :)

portem se mal ;)

1 comentário:

  1. Eu não concordo quando dizem que falta de ciume significa falta de amor. Eu tenho alguns ciumes, admito, mas nada de exagerado e não vejo mal nenhum quando assim é. Eu e o meu namorado já tivemos alguns conflitos por causa de ciumes mas nada demais, conseguimos controlar e superar bem isso! Quando não há ciume as coisas devem ser bem mais fáceis :)

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*