sexta-feira, 2 de agosto de 2013

dia 16




Uma descoberta cientifica 


Eu presumo que aqui seja para dizer qual é a descoberta cientifica que mais gosto.. Eu pessoalmente ainda não fiz nenhuma.. Mas pretendo fazer na área do cancro e nutrição.. 
A descoberta que mais gosto até a altura é das células HeLa.. Umas simples células do cancro cervical conseguiram revolucionar a medicina e ciência. 
Foram através destas células que descobriram a curta da poliomielite, diversos tratamentos de cancro como a quimioterapia.. Foi com elas que descobriram porque é que as células do cancro não morrem (são eternas desde que tenham alimentos), que conseguiram analisar o DNA (até esta altura não se sabia ao certo o numero de cromossomas).. 
E uma das coisas mais importantes (foi um efeito secundário), foi através deste processo que os médicos começaram a pedir a nossa autorização para poderem fazer tratamentos ou exames e a dar-nos informações sobre o nosso estado de saúde.. Antes acreditavam que nós não tínhamos nada a ver com isso, mesmo que fosse o nosso corpo.
Há muito mais coisas que eu poderia falar sobre este assunto, mas preferi falar só por alto.. :)

5 comentários:

  1. ^u^ Adorei o texto flor, :3

    Beijos,
    amoraazeda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. R: sim, sou uma ótima cozinheira, ahahah :D

    ResponderEliminar
  3. ^^ Minha descoberta científica favorita é recente: a clonagem de animais extintos. Poderemos clonar tigres, micos-leões-dourados, elefantes, e outros animais em risco de extinção!
    Mas admito que a cura da Poliomielite foi muito importante para a humanidade, evitou muitas mortes!

    (maluquicemacaquice .blogspot .com)

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*