sexta-feira, 23 de agosto de 2013


Eu quando era pequena era travessa, nunca estava quieta, respondona, faladora e fugia dos meus pais.. 
O meu irmão era o oposto, quieto, caladinho e queria estar sempre ao pé dos meus pais..
Então para eles o menino perfeito quem era? o meu irmão.. Comparavam-me com ele fazendo me sentir mal, fazendo me sentir que tinha de mudar e só assim iria conseguir ter elogios..
Graças a isto fiquei tímida, com falta de auto estima, o que antes era uma pessoa extremamente social ficou anti social.. 
Ainda agora continuam a fazer comparações e ainda noto que o meu mano é e será sempre o menino perfeito e eu sou a outra que não consegue ser.. 
Por isso mamas e futuras mamas, não estraguem o futuro dos vossos filhos (sim porque a socialidade é importante hoje em dia) e não façam passar a ideia de que eles tem que mudar para ter elogios.. Eles são especiais pelo que são e não pelo que gostavam que fosse..


P.s. Em Histórias de encantar de Bri já existe o Capitulo III

9 comentários:

  1. Eu sempre tive comparações com outras pessoas, elas eram sempre boas no que faziam, sempre melhores e eu claro nunca prestava... Olha que gira e tu assim, olha que bem feito e olha o teu trabalho. Aprendi a viver com isso mas sou uma revoltada eu sei que sou, porque sei que o que faço faço bem e com gosto!
    Mas tudo a seu tempo, só aos 24 anos é que li as palavras "és a minha campeã" e chorei muito :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo. Eu também fui muitas vezes comparada ao meu irmão e nunca, mas nunca iria fazer isso aos meus filhos. Eles serão unicos por serem como são e não porque o que quero que sejam!

    ResponderEliminar
  3. Detesto comparações que não fazem sentido nenhum !
    r: hum, pois é normal :) Eu não sei se uso ou não :o

    ResponderEliminar
  4. Quando era mais nova era como o teu irmão mas quando cresci, não sei o que é que aconteceu, que a minha mãe passa a vida a comparar-me com a minha irmã mais velha

    ResponderEliminar
  5. E acima de tudo, queridos futuros papás e mamãs, NÃO COMPAREM!
    Isso é tão mau e estúpido!


    R: Eu sei. Mas agora que tou "surda" preciso de pôr mais alto para ouvir.
    Espero que a minha audição volte...

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo! Detesto que me comparem!

    ResponderEliminar
  7. Sei bem o que é isso, não por me compararem, ou por acharem que eu devia ser como o meu irmão, bem pelo contrário, eu sempre aproveitei todas as oportunidades ao contrário dele, e o meu pai sempre ralhou muito com ele e era muito exigente, o que fez com que a minha mãe me pusesse completamente de parte. Até hoje eu e a minha mãe não nos conseguimos dar bem por essa situação.

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*