domingo, 27 de outubro de 2013

Vem conhecer#6


Hoje será o dia de dedicar este post a uma escritora.. Esta senhora é mundialmente famosa tudo devido a uma série sobre uma escola de magia e a um feiticeiro.. Sim estou a falar da J.K Rowling




Nome de nascimento: 
Joanne Rowling 

Data de nascimento: 
31 Julho1965 ( 48 anos)

Natural de: 
Yate, Gloucestershire, England, UK 

Nickname:
Jo 
JKR 

Altura: 
1,65m

Livros
coleção Harry Potter
Morte súbita

Trivialidades
Graduou-se na Exeter University

O seu livro "Harry Potter e o cálice de fogo" foi top selling em 2000 com 7 milhoes de cópias vendidas 

Quando o primeiro romance "Harry Potter", foi publicado, o editor pediu-lhe para usar as iniciais, em vez de seu primeiro nome, porque os meninos seria tendenciosa contra um livro escrito por uma mulher. Desde que ela só tinha um determinado nome, eles, então, pediu-lhe para fazer uma outra inicial, ela tomou "K." de sua avó favorita, Kathleen..

Originalmente escreveu "Harry Potter" para pagar suas contas de gás, enquanto vivia em um pequeno apartamento com sua filha bebê. (quem diria que iria receber que chegue e muuuito mais)

Baseou Hermione em si mesma. 


12 comentários:

  1. nao gosto dela nem do que escreve , mas nao deixa de ser curioso conhecer a sua história de vida

    ResponderEliminar
  2. Eu já ando para ler essa saga á imenso tempo mas nunca tenho oportunidade

    ResponderEliminar
  3. Quero dar-te a conhecer a minha nova loja de bijutaria online com excelentes produtos e bons preços. Passa por lá e diz-me alguma coisa. Como poderia melhorar? Que produtos gostarias de comprar? Ajuda-me a crescer!

    O site é http://everythingibeautiful.wix.com/queens

    O facebook https://www.facebook.com/pages/Queens-Everything-is-beautiful/652699514769599

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei dos livros,nao é toda a gente que tem uma imaginaçao assim.

    ResponderEliminar
  5. Eu uma vez tentei ler um dos livros e não consegui, achei muito pesado. Mas como era muito novinha ainda não desisti da ideia e quando tiver tempo vou tentar ler outra vez :)

    ResponderEliminar
  6. acho que nunca na vida ela terá consciência da magnitude daquilo que escreveu... apesar de não ser a minha escritora favorita, a saga do HP está no meu top dos tops e definitivamente marcou a minha vida de uma forma que nem eu sei explicar. É quase como se conhecesse as personagens, como se em algum momento tivesse partilhado com eles aquelas aventuras. Ela conseguiu que milhares de pessoas no mundo entrassem na história e a vivessem à sua maneira, e isso... não é qualquer um que faz :')

    ResponderEliminar
  7. que engraçado :D hoje o meu post foi sobre a saga Harry Potter hahaha :D adoro-a!

    ResponderEliminar

  8. Esta escritora e os seus livros tiveram (têm ainda) uma fama sem precedentes.
    Não consegue ultrapassar um Tolkien... mas graças a uma forte campanha de marketing, os direitos dos livros do H.P. são uma verdadeira máquina de fazer dinheiro.

    A indústria cinematográfica esteve atenta a este fenómeno desde o início... e, a meu ver, a passagem muito rápida de cada um dos livros para o cinema foi responsável por haver quem preferisse esperar para ver a continuação da história do feiticeiro mais famoso dos últimos tempos no "big screen", preterindo a leitura dos livros. Eu julgo que só li dois dos livros... mas em compensação não perdi nenhum dos filmes.


    Beijinhos sem truques nem feitiços
    (^^)

    ResponderEliminar
  9. Li os livros todos... já não era propriamente adolescente, mas achei-os irresistíveis!

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*