quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

coisas de irlandês(1)



Como aqui já disse, tenho intenções de ir para a Irlanda. (já obtive a resposta do hospital mas isso será outro post) e por isso estou a pensar em fazer uma rubrica onde falarei do país, curiosidades, etc.. o que encontrar basicamente..

Hoje direi algumas curiosidades..

A Irlanda é a terceira maior ilha da Europa. Pelo fato de ter muito verde é chamada de Ilha Esmeralda. É também famosa por seus lindos campos, belos chalés e paisagens perfeitas.


 O país tem duas línguas oficiais: o inglês e o gaélico (“Irish”). Poucas pessoas falam gaélico corretamente, mas todos são obrigados a estudá-lo nas escolas.


 Em Dublin, a capital, existem aproximadamente 1000 Pubs que garantem à cidade uma vida noturna muito agitada e divertida. (isto é que será diversão :P)


Espero que o site onde tirei isto não me esteja a enganar!

9 comentários:

  1. Adorava visitar a irlanda :D

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Um sitio para onde adorava ir!!

    Love,Jenna
    http://veatravesdemim.blogspot.pt/
    veatravesdemim@hotmail.com

    ResponderEliminar
  3. Espero que um dia consigas ir, mas... podes me levar na mala? xD

    ResponderEliminar
  4. Ficamos a aguardar a tua reportagem no local! :-)

    ResponderEliminar
  5. Espero que consigas ir para lá trabalhar nem que seja pela experiência deve ser fantástico :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  6. Eu tambem estou a pensar ir para fora, já que este país não me oferece as oportunidades necessárias, infelizmente.

    Tenciono ir lá de férias ou um fim de semana, deve ser lindo!

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*