segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

significado de... #4



Acho que é agora que voltarei ás minhas rubricas.. Hoje direi o significado das rosas :)


As rosas são das flores mais populares no mundo e cultivada desde a Antiguidade.. A primeira rosa nasceu nos jardins asiáticos à 5000 anos. Na sua forma selvagem, a flor é ainda mais antiga, existem fosseis que datam há 35 milhões de anos (eu sempre gostei de coisas antigas, se calhar por isso a minha paixão por rosas)
O seu significado por cor: 
Rosas Vermelhas: paixão, amor ardente, respeito, coragem, admiração;
Rosas Amarelas: amor platônico, ou amor entre amigos, felicidade;
Rosas Brancas: simboliza a paz, inocência e pureza;
Rosas Azuis: significa verdadeiro amor eterno, forte e raro, mistério, conquista daquilo que é impossível;
Rosas Champanhe: admiração, simpatia, fidelidade entre o casal;
Rosas Cor de Rosa: amor, carinho;
Rosas Cor de Rosa Escuro: gratidão;
Rosas Cor de Rosa Claro: admiração e simpatia;
Rosas Chá: respeito e admiração;
Rosas Cor de Laranja: deslumbramento e encanto;
Rosas Coral: desejo e entusiasmo;
Rosas Lilás: amor à primeira vista;
Rosa Roxa: amor de mãe.
Estas definições podem alterar dependendo da fonte claro.

E para verem como eu gosto mesmo delas, ainda tenho as rosas que o N me deu no dia dos namorados do ano passado e no dia da mulher..

8 comentários:

  1. Adoro flores
    qualquer tipo de flores
    no meu baile de finalistas o meu namorado deu me uma flor
    ainda a tenho so q tive de lhe meter um bocadinho de verniz para n murchar

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi rosas azuis. Nem acredito que existam naturalmente. Metem um produto na água da jarra, depois de as apanharem. :\

    ResponderEliminar
  3. Adoro rosas. não é a toa que o meu blog se chama Black Rose! eheh sou nova seguidora :)
    Oasap giveaway on the blog
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*