terça-feira, 29 de abril de 2014

Minha paixão, ai oncologia



Hoje no estágio estive na hematologia, ou seja, no serviço onde estão os doentes que sofreram um transplante de medula.. Onde alguns estão isolados, onde tive de falar por um telefone e com outros que estive a falar um bocado à distância (estou constipada e com uma infeção cutânea) mas com máscara claro.. 
E senti que realmente é isto que eu quero.. É a oncologia que eu quero, e posso dizer que é a minha paixão... 
Admito que tive sorte de ter encontrado doentes super bem dispostos, super risonhos, na brincadeira.. 
E uma doente com quem eu estava a falar no quarto e só a ver por uma janela da porta do quarto no fim de termos falado faz um grande sorriso e começa a dizer-me adeus com a mão.. Eu achei tão fofo e tão aconchegante.. 
Pena ter sido só a substituir a dietista que faltou, espero poder estagiar com ela..

3 comentários:

  1. Ainda bem que encontraste o que gostas realmente de fazer :)
    E deves sentir-te mesmo bem por saberes que consegues fazer a diferença e ajudar as pessoas.

    ResponderEliminar
  2. Sou uma apaixonada pela área de oncologia. E respondendo à tua questão, medicamentos como tema do casamento porque somos os dois farmacêuticos :) e ele é estudante de Medicina agora, por isso foi um tema quase "óbvio" porque os medicamentos uniram-nos e acabam por ser a nossa vida! Beijinhos

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*