sábado, 5 de abril de 2014

Voluntariado



Ontem surgiu me a ideia de ir fazer voluntariado.. E decidi que queria fazer no IPO.. Aproveitar que estou a estagiar em Lisboa.. 

Fui ver as condições e descobri que são equipas externas que fazem voluntariado lá. 
Os requisitos para ser voluntário na Liga Portuguesa Contra o Cancro são estas: 


Ter mais de 18 anos;
Comparecer a entrevistas de avaliação da sua disponibilidade e motivações;
Frequentar um curso de formação promovido pela LPCC (no caso da candidatura ser aceite);
Realizar um estágio durante um período de tempo variável;
Cumprir um horário previamente acordado para o desenvolvimento da sua actividade.

Com estes todos requisitos posso não conseguir fazer tudo a tempo.. Mas mesmo assim quero tentar..
Se conseguir vai ser uma experiência que nunca mais irei esquecer.. Espero mesmo que consiga 

13 comentários:

  1. Tenta , acho que fazes muito bem ^^

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. quero muito fazer voluntário num hospital

    ResponderEliminar
  3. Conheço pessoas que estão a fazer voluntariado no IPO e acredita... se conseguires será uma experiência que te irá marcar a vida.
    Eu própria gostaria de lá ser voluntária mas o tempo não é muito, infelizmente.

    ResponderEliminar
  4. Eu queria fazer voluntariado no IPO mas é ou a partir dos 18 ou dos 21...

    ResponderEliminar
  5. Acho todo o processo demasiado moroso e excessivamente burocrático, o que leva a que as pessoas desistam.

    ResponderEliminar
  6. Também já tinha visto as condições, mas são imensas e eu só queria fazer no verão e já sei que não vou conseguir :s

    ResponderEliminar
  7. É mesmo de aproveitar agora que tens alguma disponibilidade.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  8. boa sorte! Acho uma optima ideia!

    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. no Hospital cá de Leiria é a mesma coisa. entrevistei a coordenadora dos voluntários e, depois de conhecer as condições, não me admirei nada com o facto de todos eles serem reformados. mas aqui a razão é que alguns deles desempenham funções de quase auxiliar de enfermagem, razão pela qual têm de levar o voluntariado mais a sério e fazer formações...

    de qualquer forma desejo-te boa sorte :)

    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
  10. Boa sorte, mas se não conseguires tenta na Casa Acreditar :) Também podes fazer no hospital por eles :) E as crianças são uma doçura.

    xx
    troughthelace.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*