sábado, 28 de junho de 2014

O charme discreto da vida conjugal - Douglas Kennedy

A América dos anos 60 é o início para uma narrativa que se concentra numa família, a família de Hannah. Os seus pais imbuídos do espírito da época, alinhavam ao lado de movimentos a favor dos direitos civis e anti-guerra. O tempo era propício à liberdade sexual e ao consumo de drogas e os novos revoltavam-se contra posições extremadas. O que não era o caso de Hannah, uma desilusão para um pai radical e a uma mãe pintora. Em vez de abraçar esta era de profundas mudanças sociais, ela apenas idealizava uma vida tranquila, casar com o seu namorado médico e criar uma família. Anos mais tarde, contudo, o passado regressa como um presente envenenado e a transgressão à lei que cometeu anos antes, esquecida pelo tempo, vem à tona já em terras americanas pós 11 de Setembro. O seu segredo é desenterrado e a vida entra em queda livre. Um romance de um escritor americano muito apreciado em França, que chega agora a Portugal.

O ultimo livro que li não foi dos melhores livros que li.. Mas também não foi mau.. Foi agradável a leitura.. O tema é que não era dos mais cativantes.. Mas uma coisa fiquei fascinada pela maneira como o senhor escreve.. Mesmo sendo um tema que não me prenda ao papel, a maneira como o livro foi escrito mudou tudo!
Mais importante do que o tema, é a maneira de como se escreve sem dúvida..

5 comentários:

  1. pareceu-me interessante e tens razão, a forma como se escreve pode mudar tudo.

    r. eu não gosto, gostos são gostos.

    ResponderEliminar
  2. Concordo totalmente :)
    "Mais importante do que o tema, é a maneira de como se escreve sem dúvida.. "

    ResponderEliminar
  3. Eu não me interessaria por essa leitura mas garanto-te que já li livros excelentes,posso destacar as palavras que nunca te direi de nicholas sparks,altamente emocionante e super cativante do primeiro ao ultimo segundo!! Fica com deus!!

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*