segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pensamentos soltos#12


"Mais tarde, Cara ficou á porta, observando Max e a mãe juntos. Eram horas de Franny jantar e ele cortava a comida em pedacinhos, dando-lhe pacientemente de comer e limpando ternamente o que lhe caía da boca. A forma como ele a tratava recordava a Cara a maneira como ela própria olhara pela avó no passado. Era este o género de amor que importava: estar ao lado da pessoa amada até ao fim.
Max permitira que as pessoas pensassem que matara a mulher. Preferira destruir a sua reputação a revelar o segredo dela. O que a mãe e este homem tinham era uma verdadeira história de amor. 

Cara ficou na Califórnia para estar com a mãe. Franny morreu alguns dias mais tarde, de um coração debilitado, uma complicação frequente nos doentes de Huntington. Agradava a Cara pensar que ela aguentara até terem a oportunidade de se reconciliar. Max faleceu menos de uma semana depois quando o seu único pulmão deixou de funcionar. O casal foi enterrado no jazigo de família no Castelo Stanhope. A lápide foi deixada em branco."
O Peso da Fama
Tara Hyland

Peço desculpa se alguém está a ler o livro e ficar a saber um bocado do final.. Mas apesar de o casal ter morrido foi um final feliz (este é um excerto do último capitulo).. Digo os últimos capítulos foram tão intensos e tão inesperados.. Ainda estou surpreendida, como é possível uma escritora enganar-nos tão bem.. Nós pensarmos que acaba numa maneira e depois, BUM!!! Acaba totalmente ao contrário do que pensávamos..

3 comentários:

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*