segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Tantas discussões evitadas se pensassem antes de falar ou fazer as coisas



Tantas discussões eram evitadas se as pessoas pensassem antes de falar.. 

Se as pessoas soubesse quando parar.. 
Se as pessoas soubesse que não se pode ser casmurro em tudo.. 

Isto tudo cá em casa entre os meus pais.. 
Nem sempre é a minha mãe tem razão.. Não se lhe pode dizer nada que ela pode levar a mal..
Ontem estava eu e o meu pai a brincar com ela porque ela se demorar tanto tempo a vestir (já estávamos atrasados) e começa ela a desconversar e a querer arranjar confusão com o meu pai.. A dizer só ele é responsável, só ele isto e só ele aquilo.. 
Já no carro (só iamos a casa da minha madrinha, 10 min de carro) ela percebe que não tem telemóvel e diz que tinha de o ir buscar para ligar ao meu irmão.. E o meu pai diz que como ele também tem de falar com ele que telefona do dele.. Ela diz que não, que tem de ser do dela..
Tem de ser tudo à maneira dela, se não for está tudo estragado.. Fica mesmo de burro.
E depois é a mania dela de ser compulsiva nas compras.. Tanta vez que ela compra coisas que não precisa.. Ela vê uma coisa, compra, mesmo que já tenha uma muito parecida em casa e não precise daquela.. Sim esta parte quase gera discussões entre mim e ela, porque não percebo.. Se não precisa porque comprar?
Se ela se conseguisse orientar só com o dinheiro dela era uma coisa.. Mas não.. Acaba o dela e vai gastar o do meu pai.. E claro que depois ele se chateia..

6 comentários:

  1. Se as pessoas pensassem antes de dizer certas coisas o mundo era muito melhor, se todos conseguissemos evitar certas discussões :s
    Quanto a tua mãe têm de ter paciência, existem pessoas que ficam stressadas mais depressa, eu sou um bocado assim.

    ResponderEliminar
  2. é muito complicado quando uma pessoa acha que tem toda a razão do mundo..

    o segredo é não ligar..

    kisses***

    ResponderEliminar
  3. percebo-te completamente!

    r: podia ter sido muito melhor (só contei o melhor :p), mas não me posso queixar muito..

    ResponderEliminar
  4. Pessoas conflituosas, em tudo encontram motivo para arranjar um conflito.
    É triste, porque se viver a vida normalmente já é difícil, viver a vida em constante clima de "guerrilha", é uma perda de tempo inútil.
    Às vezes também temos discussões dessas cá em casa, mas sentamo-nos à mesa e tentamos perceber a origem, para evitar cair no mesmo erro.

    ResponderEliminar
  5. fogo, tentem ter uma conversa mesmo séria os 3 (ou 4, se contarmos com o teu irmão)

    Boa sorte! :)

    http://the3rdfrom96.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu também sou um bocado como a tua mãe, mas aprendi a dominar-me. Sei que é complicado lidar com pessoas assim...

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*