domingo, 12 de outubro de 2014

Gosto de lambrusco de vez em quando, e só o bebo à frente dos meus pais



Eu todas as semanas tenho jantar com madrinha, pais e companhia.. Em alguns jantar existe lambrusco, o que costumo beber 1copo. Sempre que encho o copo a minha mãe faz sempre comentários.. É impressionante, eu tenho 22 anos, como mais do que bebo, nunca me embebedei e só bebo quando estou com eles.. 
Sei que só comecei a fazê-lo mesmo à pouco tempo, uns 4 meses.. Mas ela terá que levar esse gesto de beber mais descontraidamente.. Sei que ela faz comentários a brincar, mas pronto, fico constrangida na mesma.. 
E sim, o facto de ter um irmão mais velho que não bebe (pelo menos que eu veja) não ajuda mesmo nada.. 

12 comentários:

  1. É preocupação de mãe.
    Porque não aproveitas num momento a sós com ela e explicas que só bebes quando estás com eles?
    Ele iria ficar bem mais descansada. Deixaria aquele pensamento: "se bebe connosco, como será quando não estamos perto?".
    Depois diz-me se resultou!
    Bjs,
    Paula
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  2. Ela sabe que é só quando estás com eles e é a brincar :)

    ResponderEliminar
  3. Continua a fazê-lo e eles acabarão por se habituar...mas olha que há vinhos bem melhores que lambrusco!!

    ResponderEliminar
  4. Percebo-te completamente!
    tenho aqui uma em casa igual. às vezes nem encho o copo e ela já tá com medo que eu me embebede. Mas ela não é a brincar é mesmo sério. Passo-me....

    ResponderEliminar
  5. Quando comecei a beber alcóol (vinho principalmente) foi o meu tio e o meu avô que me incentivaram. A minha mãe nunca disse nada, mas bastava olhar para a cara nos primeiros meses em que comecei a beber (também só em jantares/almoços de família) para ver que estava a fazer um grande esforço para não dizer nada. Hoje bebo coisas bem piores (Whisky) com o meu tio e avô depois dos almoços/jantares de família e ela nem liga ;) acho que desde que não se abuse não faz mal. E como é só uma vez por outra ainda menos mal faz eheh fora de ambientes familiares só bebo cerveja.

    ResponderEliminar
  6. São preocupações normais de mãe... Contudo, ela não terá motivos de preocupação, pois o perigoso é beber às escondidas...

    ResponderEliminar
  7. Ela vai se habituar. Com o tempo e o facto de ver que é só um copo acaba por se mentalizar e perceber que não tem mal nenhum :)

    ResponderEliminar
  8. Nunca provei...mas acho que de vez em quando não faz mal e ainda por cima a frente deles.

    ResponderEliminar
  9. O Lambrusco é tão fraquinho... alguém se embebeda com aquilo? :)

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*