quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Mitos sobre o nosso corpo que acreditamos


Eu vou continuar a esperar algum tempo depois de comer para nadar.. Ainda me dá alguma paragem de digestão

4 comentários:

  1. Eu já não faço isso. Só quando for para o mar ou para águas com grandes diferenças de temperatura, pois é isso que pode desencadear a paragem da digestão. Choques de temperatura.

    ResponderEliminar
  2. A Adelisa M. disse tudo.
    Eu fui criado com o mito de que era necessário esperar 3 horas após as refeições, para tomar banho, mas quando estive no hospital, nos dias em que tinha de ficar em jejum até me virem tirar sangue, levantava-se o problema do banho ficar muito em cima do peque-almoço e tinha de decidir entre ficar sem comer e ir ao banho, ou ir ao banho depois de comer. Por indicação das enfermeiras, podia comer e tomar banho, desde que fosse com água quente (estávamos em fevereiro...), para evitar o choque térmico.
    Hoje em dia tomo banho quase sempre após as refeições. É evidente que na praia continuo a respeitar a regra de comer uma sandes e ir ao banho. Nunca me passaria pela cabeça comer um cozido à portuguesa e a seguir dar um mergulho no mar.
    Outro mito era o facto das mulheres não poderem tomar banho quando estavam com o período. As regras são exatamente as mesmas: evitar o choque térmico, pois uma vez que há uma maior afluência de sangue aos órgãos implicados, é possível que num mergulho em água fria, em que há uma grande necessidade de sangue nos músculos (a famosa congestão é isso mesmo), este venha a faltar no cérebro, o que pode originar desmaios e a morte por afogamento. :)

    ResponderEliminar
  3. Eu esperava sempre 3 horas imagina!

    ResponderEliminar
  4. Há muitas teorias sobre isso de comer antes de nadar! Se comeres umas bolachas ou coisa pouca não faz mal, porque quando se come muito é que o sangue se concentra no estômago e o organismo sente essa falta de sangue para nadar, daí por vezes as coisas correrem mal. Um especialista falou sobre isso na tv. Mas tenta pesquisar sobre isso. bjokas

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*