quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Os meus traquinas que me matam do coração


Os meus cães hoje voltaram a fugir.. É o que dá  o portão abrir no fim de fechar.. (ele abre sozinho. está lá qualquer coisa que não está bem)
Mas desta vez não foi tão fácil encontrá-los.. Já tivemos que correr mais, e a pé já não deu.. A minha mãe teve mesmo ir com a mota ver se os encontrava..  E conseguiu encontrar.. Aqueles sacanas.. houve pessoas que disseram que ouviram um cão a ganir como uma criança a chorar.. bem guinchador é o meu cão mais novo.. Foi-se seguindo as pistas..

Quase que ia dando um ataque cardíaco ao mais velho, e ainda se vêm pessoas simpáticas, na vinda deles para casa (já com a minha mãe ao lado) um senhor ofereceu água aos meus cães, e deixou-os descansar um bocado na sombra da propriedade deles.. E disse que quando os viu a ir para cima viu logo que eram cães que tinham fugido, mas que não tinha conseguido apanhá-los (o mais novo não vai a pessoas que não conhece)..

Mas já estão bem.. Quando ralhava com eles, o mais novo deitou-se de barriga para cima a dar-me beijinhos..
E digo, se o mais velho (12 anos) já fugiu duas vezes e sobreviveu, ainda vai viver muito mais.. A esperança de vida dele era até os 9 anos segundo o veterinário..

Eles são uns traquinas, e já me assustaram do coração, tanto que sempre que vou á procura deles vou de pijama, seja quente ou frio.. Mas eu adoro-os.. E sinceramente não sei o que vai ser de mim, quando sair de casa e deixar de estar com eles todos os dias..

7 comentários:

  1. Fico com o coração nas mãos cada vez que o meu cão foge :|
    Ainda bem que está tudo bem com os teus ^^

    ResponderEliminar
  2. A minha hoje levou uma palmada, porque não me obedeceu quando a chamei e ia ficando debaixo dum carro.
    Mas depois arrependi-me, porque não sei se ela compreendeu porque apanhou...
    Apegamo-nos a estas criaturas e depois sofremos com eles. :/

    ResponderEliminar
  3. Que traquinas! Felizmente conseguiram encontrá-los :)

    ResponderEliminar
  4. têm de arranjar o portão :/

    r: sim, eu faço isso, o problema é que, nessas alturas, apetece-me meeeesmo desligar de tudo para sempre x)

    ResponderEliminar
  5. Grandes traquinas ahah o que interessa é que tudo acabou bem :)
    R: Tive a surpresa esperada..

    ResponderEliminar
  6. Se eles soubessem os sustos que provocam à dona, portavam-se melhor :)
    Malandros!

    ResponderEliminar
  7. que memórias isto me traz! :')

    http://the3rdfrom96.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*