domingo, 9 de novembro de 2014

Como algumas pessoas devem pensar que os likes funcionam


De vez em quando aparecem imagens de crianças africanas a pedir comida, super emagrecidas com a legenda "Se não for insensível vai por like" Ah ok, e se eu colocar like as crianças vão deixar deter fome?
Eu não coloco quando usam este tipo de abordagem, mas é por eu não me importar? Não, importo e bastante. Mas dou mais valor às pessoas que vão fazer voluntariado (admiro-as a sério por irem fazer algo que eu não era capaz) do que aquelas que fazem este tipo de posts e depois passam por um sem abrigo e ainda o desrespeitam ou não fazem nada para o tentar ajudar. 
Quando vejo alguém a pedir na rua, ofereço comida se a tiver comigo.. Dinheiro não, só comida e para mim isso vale mais do que um like num post. 

8 comentários:

  1. Concordo plenamente com o que dizes e tento fazer o mesmo quando alguém me pede dinheiro :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo totalmente, um like não ajuda ninguém, e essas pessoas que fazem voluntariado ou fazem donativos, esses sim merecem ser valorizadas.
    Quanto a dares comida em vez de dinheiro fazes muito bem, pois o dinheiro nunca se sabe para o que é.

    ResponderEliminar
  3. A sério que há pessoas que acham que um like chega? Se fosse assim tão fácil não havia tanta miséria neste mundo.

    ResponderEliminar
  4. Ora nem mais!

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não podia concordar mais! Eu também dou sempre uma moedinha ou outra coisa. Infelizmente nem sempre posso. Agora meter likes no facebook é ridículo!

    R: Essa parte a notícia já não dizia. Se calhar foi queimada, e daí a multa.

    ResponderEliminar
  6. Juro, mete-me um nojo esse tipo de imagens no Facebook...

    ResponderEliminar
  7. Concordo com tudo o que tu dizes! Eu detesto ver isso no Facebook, as pessoas partilham isso como se fossem bons samaritanos mas depois não é bem assim...

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*