sábado, 15 de novembro de 2014

Completamente desiludida



Eu quando tinha 2 anos quem tomava conta de mim era o meu avô e a minha avó materna. A minha mãe coloca-me em casa deles de manhã, ficavam comigo o dia todo e depois a minha mãe ia-me buscar à noite. Aos 3 anos era a mesma coisa, mas a diferença era que durante o dia estava no jardim de infância, ia almoçar a casa dos meus avós já que viviam muito perto. 
Ainda me lembro que todos os dias o meu avô me dava um ovo kinder no café, ainda hoje sou viciada nestes ovos. 
Então tive muito tempo a gostar dos meus avós, mas as pessoas desiludem, e o meu avô foi a pessoa com quem mais me desiludi, fez coisas que são imperdoáveis quando a minha mãe era adolescente, enganou as pessoas, traiu a minha avó, coisas que não consigo perdoar. 
Agora quando estou com ele (raramente) e me lembro do que ele fez, mal consigo olhar para ele, é triste eu sei, mas existem coisas que uma neta nunca deveria saber que os avós fizeram. 

5 comentários:

  1. É mau sim, mas na vida há pessoas assim, mesmo que sejam pessoas próximas de nós e que nunca nos passaria pela cabeça que fosse possível

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que é chato. Mas pelo que percebi ele errou quando era mais novo, não foi? Pode estar arrependido e não o podes culpar pelo que ele fez, já chega o mau e o arrependimento que ele sente.
    Aproveita o tempo que estás com ele, aproveita ao máximo. Qualquer dia vais querer brincar com ele e não podes, sei do que falo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele está arrependido não o mostra.. Ele continua a enganar as pessoas.. É ao ponto de o um dos netos convidar para os anos e ele reclamar (ele esqueceu-se de desligar a chamada) aos amigos que tinha de desmarcar a petiscada dele para ir aos anos do neto.. E acredita, para mim existem coisas que dificilmente se perdoam

      Eliminar
  3. É normal que já não o vejas da mesma maneira. Eu acho que devemos saber a verdade sobre as pessoas que nos rodeiam, mesmo que a verdade seja má acho que temos direito a sabe-la. O que depois se tem de fazer é saber aceitar e perdoar e, acima de tudo, perceber que aquela pessoa connosco nunca nos falhou. Quando ele fez essas coisas todas más era jovem, desde então passou-se muitos anos, muitas vivências e quem sabe ele não se arrependeu e ainda arrepende todos os dias profundamente pelos erros que cometeu.

    ResponderEliminar
  4. Bem, é normal que te sintas ressentida...Mas o passado já foi...

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*