sábado, 8 de novembro de 2014

Comunidade de lojistas


Eu enquanto trabalhei no shopping na minha curta semana (que pareceu um mês) apercebi-me que existe quase como uma comunidade de lojistas. Todos se cumprimentam, e dão dois dedos de conversa às vezes. 
Eu dei por mim a conversas com as meninas que estavam a distribuir flyers na tezenis e no final percebia que não sabia o nome delas no final do dia. 
E sempre que uma ia entrar perguntávamos uma à outra a perguntar a que horas saiam mas nunca combinávamos nada, e durante o dia ainda havia um psst a chamar só para saber como estava a correr o dia. 
Havia uma compreensão silenciosa de quando estávamos chateadas com a má educação das pessoas, havia risos quando fazíamos sinais quando os clientes iam embora.. 

Eu adorei fazer parte desta comunidade, mesmo por pouco tempo, percebi que mesmo estando e lojas diferentes e patrões diferentes, existe uma comunidade que abre logo os braços quando chega uma nova pessoa ao trabalho. 

9 comentários:

  1. É verdade sim senhora, concordo contigo. Já trabalhei numa loja no Amoreiras (só um mês) e é exatamente assim como dizes, e adorei também :)) e tal como tu também não sabia o nome delas lol :DD

    ResponderEliminar
  2. Como é trabalhar em lojas?
    R: Logo a mim que estou sempre ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu trabalhei numa daquelas bancas onde tínhamos de abordar as pessoas. Cansativo, mas com bons colegas o trabalho é divertido

      Eliminar
  3. É normal :) uma vez que estão todos na mesma situação conseguem compreender-se melhor uns aos outros :)

    ResponderEliminar
  4. Isso é bom :)
    É sempre bom ter cumplicidades assim, mesmo que sejam pequenas e d pouco tempo !

    ResponderEliminar
  5. Não tinha noção desse mundo, mas ainda bem que assim é :)

    ResponderEliminar
  6. Já trabalhei num shopping a parte time ao fim de semana e não sentia muito isso, talvez porque não estivesse lá sempre: era só mesmo quando a patroa achava que havia necessidade de tal coisa.

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*