quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Devo ser mesmo insensível


Ontem estava nas visitas do hospital com a minha mãe quando chega uma senhora que tinha entre 60 a 80 anos para ser internada só para prevenção.. Percebi que ela tinha sido operada em ambulatório mas quiseram que passasse a noite por causa do risco de hemorragia.. 
A filha dela (pelo que percebi) já com uns 40/50 anos (eu sou péssima nas idades) começa a chorar já no internamento a dizer que não a quer deixar lá, que ela não pode ficar sozinha e a chorar desalmadamente.. 
E por acaso o rapazito que era acompanhante da senhora internada era bastante giro e simpático.. Mas ele estava mais preocupado com a avó/mãe (?).
E eu a ver aquilo fico tipo.. Eu pelo menos desde os meus 10 anos, senão antes tenho de deixar a minha mãe no hospital.. E quando tinha 10 ela fez uma operação de alto risco e teve que ficar lá 15 dias. 
Desde pelo menos a uns 5/6 anos vai parar todos os anos ao hospital ou porque é operada ou porque se sente mal e tem de ficar lá uns dias... E eu que me lembre não chorei em nenhuma das vezes. Sente-se falta é claro.. Mas para mim se ela está lá eu tenho que ir lá todos os dias o máximo de tempo possível.. 
E agora sempre que ela vai para lá levamos na descontração e a brincar com ela a dizer que ela deve ter lá um caso com um enfermeiro ou com um médico.. E sempre que passamos pelo hospital dizemos que é o hotel.. 
Eu até ando a dizer à minha mãe que só lhe falta passar pelo 4º piso (psiquiatria).. 
Eu devo ser mesmo insensível.. Se calhar devia mesmo de começar a chorar e não a querer deixar lá para parecer normal

8 comentários:

  1. oh, tu habituaste-te a isso desde cedo... :/

    r: "Se você sonha que está perdido ou encurralado é porque possivelmente você esteja se sentindo assim na vida real. Há várias situações que podem nos deixar desnorteados como, por exemplo, quando estamos sendo submetidos à muita pressão. Esse tipo de pesadelo é um aviso sobre suas preocupações internas e que devem ser resolvidas." é isto :/
    eu tenho 1,59m e 50kg. :)

    ResponderEliminar
  2. As pessoas reagem às coisas de maneiras diferentes, tu tens a tua, pronto .:)

    ResponderEliminar
  3. Todos somos diferentes. O facto de não reagires como a outra rapariga não faz de ti uma pessoa "anormal", assim como não faz dela anormal. Somos todos diferentes, pronto xp Bom ano :)

    ResponderEliminar
  4. Suponho que talvez seja melhor não, afinal já estás habituada e não te acho insensível por isso. :\ Que complicado logo todos os anos.
    -Elisabete

    ResponderEliminar
  5. é uma situação diferente, não te sintas mal :) ela está bem é o que importa. Vá não fiques assim

    ResponderEliminar
  6. Não és insensível, tens é uma maneira diferente de lidares com as coisas e como a tua mãe já é habitual ir várias vezes para o hospital já estás mais habituada :)

    ResponderEliminar
  7. Estar habituada desde muito cedo, ajuda e não me parece que seja falta de sensibilidade (até porque foste muito sensível à presença do moço giro lol). Tem a ver com o feitio das pessoas. Há quem chore muito pelas mesmas razões que outros não choram nada...

    Bom ano novo.

    ResponderEliminar
  8. Como estás habituada é diferente...

    Feliz 2015!

    Beijinhos,

    http://eutueocoelhoanao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*