terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Eu tenho 22, tenho que escrever isto na testa



Hoje fui à Cruz vermelha, era para me inscrever para voluntariado, mas o Sr que trata disso não estava (só chega em janeiro) e por isso terei que voltar lá, já que ele quer fazer uma mini entrevista primeiro. 
Quando digo que queria fazer voluntariado a Sra fica muito séria a  olhar para mim e pergunta a minha idade.. Quando digo que tenho 22 até a ouço o alivio, porque tem idade minima e pensava que ainda não tinha 18 xD
A minha mãe também quer fazer voluntariado mas pensa que o meu pai não a vai deixar (e claro que ela obedece mesmo que seja uma coisa que ela quer fazer e tem mais do que tempo para o fazer). 
Mas estavam lá a fazer colheita de sangue e acabei por perguntar sobre a colheita de medula óssea. 
Em Janeiro vou fazer a minha primeira colheita de sangue (já que eles querem que primeiro tente doar sangue) e tem um bónus, o rapaz que me esteve a explicar é giro como tudo!! Bem só não me fiquei a babar por pouco, e tive que fazer um esforço enorme. 
Quando este rapaz chega para me falar sobre a doação também fica a olhar muito sério para mim e eu digo logo, tenho 22 anos! E aí ele começou a ir buscar logo os papeis mas deu a desculpa que estava a ver se tinha 50kg.. -.- e tenho, tenho 50kg ou 52kg depende das balanças!

14 comentários:

  1. Pois, porque para doar sangue é preciso pesar 50kg no mínimo se não já não deixam. Acho que fazes muito bem em doar, é algo que gostava muito de fazer mas infelizmente por ser enfermeira não posso.

    ResponderEliminar
  2. R: ahahaha tiveste azar então na escolha do presente, ele estava lá :p

    ResponderEliminar
  3. Porque é que o teu pai não "deixa" a tua mãe? Oh, tenho de engordar mais um ou dois kg, para doar. Também queria...Mas ainda não tenho 18, faço em Fevereiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele tem a mania de querer controlar tudo e todos.. O que me enerva bastante

      Eliminar
  4. R: Até dava jeito, mas não :) Sou boa pessoa, ahahahaha

    ResponderEliminar
  5. Também tenho 22 e sofro do mesmo, haha! Todos a olhar para mim com um ar de estranheza quando digo a minha idade

    ResponderEliminar
  6. A mim também ninguém me dá 19, dão-me sempre 15/16

    ResponderEliminar
  7. Eu sou dadora de medula óssea, dar sangue faz-me confusão mas o meu tipo de sangue também não é o que faz falta. Como ser dador de medula é só uma amostra de sangue já sou. Parabéns pelo voluntariado, é um gesto muito bonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles aconselharam-me em primeiro ser de sangue para ter a sensação de espetada com uma agulha durante um tempo :p É que de sangue o tempo é 15min e de medula o tempo já é 45min, por isso é que querem que eu experimente e se sou capaz.. eu sou A+, também não sou muito precisa :P Mas acho que ás vezes o gesto é muito importante, nós tentamos

      Eliminar
  8. Já dei sangue uma vez e as outras correram menos bem. Senti-me mal e a enfermeira teve de me levantar as pernas!
    É um gesto bonito, esse da dádiva e do voluntariado!
    Também sou voluntária, mas no Banco Alimentar Contra a Fome!

    ResponderEliminar
  9. Olá Briana, :)

    Antes de mais os meus parabéns pelos gestos tão nobres. Já disseram aqui mas vou-me repetir, ser dador de medula óssea é apenas uma amostra de sangue, ficas na base de dados de dadores e se tu fores compatível com alguém que precise então aí és chamada para doar a tua medula óssea.
    Dar sangue, tem requisitos como a idade, o sangue ser bom, o peso e os homens podem dar 4 vezes por ano, e as mulheres três vezes.

    Em relação ao voluntariado, toda as pessoas deviam fazer mas também devem se sentir bem em fazer isso, não desistas dos teus sonhos, nem de ser feliz.

    Desejo-te um feliz Natal e que 2015 te surpreenda da melhor forma possível.*

    ResponderEliminar
  10. Ahah, essas coisas acontecem. Eu por acaso gostava de ser mais baixinha xd

    ResponderEliminar
  11. Ahaha, acontece xD
    Eu por acaso gostava de ser mais baixinha :)

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*