terça-feira, 6 de janeiro de 2015

A primeira vez já foi


Hoje foi a primeira vez que fui dar sangue.. 
E tenho a dizer, aquilo não custa nada.. Adorei adorei adore.. Não me senti mal a seguir.. Hoje é que ando super dorminhoca.. Mas lá avisaram-me que hoje andaria mais cansada do que o normal. 
E a sensação de que o meu sangue pode ajudar 3 pessoas (irei dividir em glóbulos vermelhos, plaquetas e plasma) é brutal.. 


Mas vou admitir, eu estava cheia de medo.. Eu até água no chão entornei sem querer. As pessoas percebiam que estava cheia de medo e perguntavam logo se era a primeira a vez (mesmo quem estava a dar sangue). Mas a médica era super simpática e quem me ligou aos apetrechos também, sempre a sorrir e na brincadeira.. 
Mas levei a minha mãe comigo (tenho medo de seringas, agulhas e etc) e quando fui à medica ela ficou na rua.. Quando estava sair estava a senhora a dizer que era mais corajosa por ter tanto medo disto e mesmo assim querer ir.. 


Era para ir também falar sobre o voluntariado mas esqueci-me.. 

7 comentários:

  1. Eu tenho pânico a tirar sangue, não tenho medo de agulhas nem nada, aliás levo vacinas na boa, mas tirar sangue é algo que me faz entrar em pânico, mas apenas por o tirarem na dobra do braço, coisa que detesto que me toquem pois até a medir a tensão me sinto mal, mas se desse para dar sangue pela mão não me importava nada.

    ResponderEliminar
  2. cruzes. dar sangue é daquelas coisas que dificilmente irei fazer. tenho um pânico a agulhas horrivel. Como sou magra digo sempre que tenho menos de 50 kg.

    ResponderEliminar
  3. eu já sou dadora à quase dois anos e também me senti e continuo a sentir super bem e feliz por o fazer! é sempre bom saber que vamos poder ajudar alguém que precisa

    ResponderEliminar
  4. Eu dei pela primeira vez em 2013 e não custou nada também :) Da última vez que fui, inscrevi-me também como dadora de medula óssea. Fui sempre sozinha porque aparentemente toda a gente tem uma desculpa para não ir dar sangue...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade, toda a gente arranja uma desculpa para não dar.. Eu tenho pânico de agulhas ao ponto de nunca conseguir ir sozinha, as pessoas lá perceberam que estava cheia de medo, mas mesmo assim eu queria ir..
      Também quero ser de medula óssea, mas ainda não agora.. prometi a mim mesma que no momento que conseguir fazer investigação em nutrição oncológica vai ser a altura que vou me inscrever como dadora de medula óssea.. Pode parecer estúpido, mas como são duas coisas que quero muito que funcionam como motivação para não me desleixar de nenhuma

      Eliminar
  5. Eu tbm já doei algumas vezes. É legal essa atitude tanto de doar como de estar compartilhando sua experiência aqui para que outras pessoas que ainda não foram possam ser incentivadas também. Amei seu blog estou seguindo.

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho pânico até a tirar sangue, como nunca me receitaram análises também nunca fiz haha :p

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*