sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Mais vale esquecer


Uma das coisas que mais adoro são livros.. Uma das coisas que eu adorava experimentar é ter uma livraria online ou em espaço físico.. 

Esta semana mandei mail á Porto Editora, e eles mandaram-me o documento com as coisas necessárias.. 
Precisaria de ter uma conta com 1000€ (mil).. este era logo dos primeiros pontos.. Ou seja, não tenho dinheiro suficiente..
E mesmo que tivesse, o que faria? Como poria isto a funcionar? Como chegaria às pessoas? Será que iriam comprar a mim havendo já livrarias com renome? é claro que não.. Mais vale esquecer o assunto..

7 comentários:

  1. Acho ridículo os preços que pedem... Realmente era muito investimento para algo que nem sabíamos se ia lucrar o suficiente para cobrir o investimento inicial

    ResponderEliminar
  2. Eu trabalho numa (às vezes duas) Feiras do Livro, ocorrem várias vezes durante todo o ano, e é uma coisa cada vez mais difícil de manter e de lucrar. As pessoas cada vez compram menos, e acham caro qualquer coisa acima dos 5€, e já é raro os clientes que vêm e compram livros mais caros, por gosto e sem se queixarem. Estou sempre a ouvir a editora X faliu ou juntou-se com a Y porque já não estavam a conseguir manter-se. O comércio de livros é mantido pelas editoras principais que vendem o que eu categorizo como maioritariamente as novelas da TVI em versão escrita, e às vezes até isso é difícil de se vender. **

    ResponderEliminar
  3. É normal pedirem esse dinheiro. Precisam de garantias. E todos os negócios exigem um investimento inicial. pessoalmente não me meteria no negócio dos livros pois as pessoas cada vez compram menos mas percebo o lado comercial da situação. Talvez devas procurar uma área diferente para as tuas ideias empreendedoras :)

    ResponderEliminar
  4. Como amante desenfreada de livros, também gostava de ter uma livraria, mas como consumidora, sei que muito provavelmente não teria qualquer futuro na área. Infelizmente, os livros cada vez são mais caros e as editoras cada vez menos interessadas nos conteúdos. As livrarias que vendem são as mais conhecidas, que têm as suas lojas nos shoppings. E claro, para quem lê bem em inglês e tem um e-reader... comprar livros físicos em português só em caso de pechincha ou usados em bom estado =/
    *****

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*