sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Toca a ir buscar o cobertor e a lanterna (2)

Hoje irei falar da Lenda das Treze Almas do Edifício Joelma.. Alguém conhece?
Há a lenda que nos anos 70 houve um incêndio no edifício Joelma (Brasil) onde morreram treze pessoas queimadas que nunca foram identificadas e que por isto foram enterradas como indigentes. Na épica surgiu o boato de que as treze pessoas eram foragidos políticos que estavam escondidos naquele edifício para fugir à ditadura. O povo diz que esses treze espíritos atendem aos pedidos das pessoas que rezam para eles. O edifício Joelma, hoje é chamado Edifício Praça da Bandeira. 

Em 1 de Fevereiro de 1974, houve um curto circuito em um ar condicionado no 12º andar provocou o incêndio que tomou conta de 20 dos 25 andares, totalizando assim 179 mortos e 300 feridos. Muitas das 756 pessoas que se encontravam no local se salvaram, mas algumas acabaram por subir até o último andar e se jogavam em imenso desespero. Foram mobilizados camiões de bombeiros de toda a capital, assim como algumas cidades próximas.

Hoje, diversos mistérios rondam o Edifício Joelma. Vozes nos corredores, elevadores que sobem até o último andar, sozinhos, calor intenso e gritos. Mas um dos casos mais interessantes e até mesmo mais conhecido é o caso das 13 Almas Benditas. Trata-se do corpo de 13 pessoas que foram encontradas num dos elevadores. Após diversos testes, não foi possível a identificação dos cadáveres, devido ao seu estado.

As 13 vitimas estão enterradas lado a lado no cemitério São Pedro. Pessoas afirmam ouvir gemidos e choros dos túmulos; outras afirmam que sai fumo desses túmulos. Quem visita o local onde ficam os túmulos pode, ver sobre cada tumulo 1 copo de água. Segundo informações, os copos de água servem para acalmar as almas dessas pessoas que morreram carbonizadas.

4 comentários:

  1. Medo :o


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não fazia ideia, nunca tinha ouvido falar mas acho bastante interessante :)

    ResponderEliminar
  3. Wow! Adoro ler esse género de lendas, mas se vivesse lá perto...medo xD

    ResponderEliminar
  4. Arrepiante. Adoro histórias destas!

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*