domingo, 8 de fevereiro de 2015

Estou rodeada de calhandreiros



Ontem os meus pais foram a um jantar e estava lá o marido da minha madrinha (quem me arranjou o estágio) então o meu pai teve a ideia de lhe ir contar que eu tinha recebido um mail a pedirem me o currículo de uma agência de recrutamento de UK.. 
Digamos que o homem ficou um bocado aflito a pensar que eu já não iria fazer estágio e que agora tinha de fazer porque já tinha assinado.. E se não fizesse era mau para toda a gente.. 
A sério que fiquei chateada quando a minha mãe me contou.. Quer dizer, não tinham que lhe contar isso: 
1º eu tenho que aumentar o meu inglês até o nível B1 (no minimo) para dar mais segurança e o processo ser aceite lá
2º O processo para ser dietista lá demora 4 meses (o estágio é de 8 meses mas eu não irei colocar logo o processo a andar para a frente)
3º Preciso de experiência para conseguir arranjar melhor trabalho (o estágio vai me dar experiencia)
4º Se eu já tiver a célula profissional será muito mais fácil também (que só tenho no fim do estágio)

O meu pai pensa que é pensar numa coisa e vai-se logo para lá, esquece-se que é preciso processos e preparação e foi assustar o homem sem razão nenhuma. 

Estou a ver que não vou poder contar nada aos meus pais para não correr o risco de a noticia se espalhar. 

4 comentários:

  1. entendo-te tão bem! a minha mãe também é um bocado assim... :/ foi um percalço, vai correr tudo bem!

    r: podemos ter coisas para fazer mas são coisas que demoram muito tempo... :/
    sabes que eu também acho que as pessoas pensam que eu não gosto é de trabalhar quando eu digo que não trabalho? :s

    ResponderEliminar
  2. Tens que ter calma...
    R: Por esse mesmo motivo é que ainda hoje sou tão "gozada" cá em casa ahahah

    ResponderEliminar
  3. Odeio quando os pais se metem a contar a nossa vida a toda a gente. Eu percebo que se sintam orgulhosos de ver a nossa vida a andar para a frente mas porra, se a vida é nossa nós é que temos de decidir a quem contamos ou não!

    ResponderEliminar
  4. Também não gosto quando se metem na minha vida, apesar de filha única sou muito independente. Mas não percas o sonho de vir para cá. Há muitas oportunidades - certamente mais que em portugal, e eu estou a precisar de uma dietista :)

    Ana, A Policromia
    A Policromia no Facebook

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*