sábado, 14 de fevereiro de 2015

Isto quando falta há falta de comunicação, estragam o meu dia dos namorados




Os meus pais têm imensa falta de comunicação.. Quando o meu vê uma coisa que não gosta, o tom de voz dele é acusador mesmo que não esteja a acusar ninguém, a minha mãe exalta-se logo e começa a discussões por coisas sem jeito nenhum e sem sentido.. 
Por exemplo ontem: 

- há 2 meses que tem vindo a conta do telefone mais alta, mas não se tem feito mais chamadas, é estranho eu sei (apesar deste mês ser mais elevada por causa do telefonema que fiz para os técnicos da net) e todos usamos o telefone. O que aconteceu foi o meu pai chegar e dizer no tom recriminador para a minha mãe: "Não achas que a conta do telefone está alta?", e lá começou a discussão porque a minha mãe exaltou-se logo.. Foi ao ponto de dizer logo "podes desmarcar as coisas de amanhã" (eles hoje tinham/têm planos para o dia dos namorados.. 
Eu neste momento estava no quarto a ouvir tudo fico mesmo wtf, ela passou-se só pode.. 
Depois passado um bocado o meu pai tentou falar com ela mais calmamente, tentou perceber porque o ela ter exaltado logo.. tentou falar de outro tema qualquer, sem sucesso.. 
E hoje ela diz-me que ainda está muito magoada com ele (mas não sei se houve conversa esta manhã). 

Olhando para isto, eles não sabem falar um com o outro.. O meu pai não sabe controlar o tom (mas sempre foi assim) e acha sempre que não tem culpa de nada.. A minha mãe exalta-se logo, amua e depois esporadicamente que é da menopausa, mas não faz nada para controlar isso.. 

Agora possivelmente estragaram o dia dos namorados deles, e o meu.. Porque eu já tinha tudo preparado para passar sozinha em casa, cantorias e comer porcaria.. até comprei douradinhos que adoro e molho estrogonofe (eles não gostam porque só posso comer quando estou sozinha).. Não basta estar sozinha e sem namorado agora tenho que aturar um casal amuado um com o outro e um ambiente pesado..

7 comentários:

  1. Pode ser que se entendam... btw adoro Outlander :D tenho os livros e tudo!

    ResponderEliminar
  2. Ui linda, ainda não... se tu visses a minha to-read list, assustavas-te LOL tão na minha lista para eu ler! Vi foi a série e foi daí que conheci os livros.

    ResponderEliminar
  3. Hmm, é um bocado chato, eu compreendo.. uma boa comunicação entre um casal é muito importante para que se entendam. Pode ser que façam as pazes e possas passar o teu dia dos namorados como queres :)

    ResponderEliminar
  4. OMG és a minha soulmate xD a minha to-read list no goodreads vai em 200 e tal livros, e só tem lá os primeiros livros de cada colecção. Numa pastinha no word tá com 10 páginas com os livros todos porque ando com esse documento até no tel, assim não preciso de ver o livro ao goodreads, basta colocar o nome no kindle e siga a marinha que já se faz tarde! xD

    Cara soulmate, tu lês como de momento? (livros fisicos, e-reader, a little bit of both?)

    ResponderEliminar
  5. tenho uma amiga e colega de trabalho que faz isso LOL eu não gosto, por isso fico-me pela maneira old-school de ler um de cada vez xD mas olha, como tenho kindle tenho TODA uma biblioteca, se quiseres mando-te o que tenho e metes no tablet :) e temos que nos adicionar no goodreads!

    ResponderEliminar
  6. Os dois... mas de seguinte forma (acho já expliquei isto no blog há tempos) desde que tenho o kindle que uso o kindle como "filtro", ou seja, só compro livros que gosto mesmo-mesmo e quero ter aquela experiência de ler "fisicamente". Assim eu fico feliz porque mantenho o meu nível de leitura e o meu mais-que-tudo fica feliz porque não entulho a casa de livros LOL o pessoal é muito contra e-readers, eu também era um bocado mas porque realmente nunca tinha experimentado. Quando experimentei com um kindle de um colega meu, fiquei encantada. Até porque me ajudou imenso com o inglês ;)

    Então quando quiseres um universo de milhares de livros, diz qq coisa ;) eheheh olha fica aqui o meu GOODREADS e tudo que está na minha to-read list eu tenho em biblioteca, por isso se te interessar alguma coisa, basta mandares mensagem.

    Tenho também, cara soulmate, umas Crónicas de uma Leitora Compulsiva e curtia que desses uma vista de olhos, saber o que pensas :D

    ResponderEliminar
  7. os meus pais, às vezes, também são um pouco assim! eu ponho-me sempre no meio a tentar que as coisas se resolvam e mando umas piadinhas aqui e ali, do género "ele mandou dizer que és linda mas que não ficas nada bonita chateada com ele" :p e, quando eles ficarem bem de novo (vão ficar, com certeza!), podes sempre mandar a dica "podiam ir agora festejar o dia dos namorados" xD

    r: meeeeesmo!

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*