domingo, 8 de março de 2015

Mulheres bonitas não se têm de se esforçar


Acabei de ler um comentário no Shiuuu a dizer que mulheres bonitas não se têm de esforçar a estudar, no trabalho e bla bla bla, porque lhes basta serem bonitas. 
Lamento informar mas é completamente ao contrário.. Nós temos é de nos esforçar mais para provar que somos mais do que uma cara bonita, que temos um cérebro e que funciona. 
E isso é complicado, é complicado alterar uma imagem que têm de nós.. Tanta vez que ouvir profs a dizer que se soubessem a minha inteligência no inicio que tinham puxado por mim? 
Nós podemos ser bonitas, e os homens podem nos lamber os pés.. Mas lamento que isso não é o suficiente para nós.. Nós temos sonhos, nós temos objetivos e temos de lutar por eles na mesma.. e tal como disse ás vezes ainda mais porque temos de provar que somos mais do que a cara bonita.. 
E isto é o testemunho de alguém bonito (sim eu considero-me bonita, gira, hot o que quiserem), que tem o QI acima da média, que já sentiu e sente este esteriótipo na pele e que tem imensos objetivos intelectuais e que se vai ter de esforçar imenso.. 

9 comentários:

  1. Aliás, nós temos de nos esforçar muito mesmo e mesmo que demos o máximo de nós nunca receberemos o mesmo ordenado que um homem que faça a mesma função que nós, que trabalhe tantas horas quanto nós, só porque somos mulheres! E não, não é por sermos bonitas que vamos receber mais, se calhar ainda temos é mais problemas como assédio sexual em pleno local de trabalho. E os homens é a mesma coisa, um gajo todo bom alegra-me a vista mas se abre a boca só para dizer merda passo a vê-lo que nem uma bosta

    ResponderEliminar
  2. E independentemente de seres bonita ou não, se tens un cargo importante é porque andas a dormir com alguém.
    Sociedade machista e de baixa mentalidade...

    ResponderEliminar
  3. Concordo completamente contigo, mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Acho que questão pode ser vista de duas perspetivas distintas, consoante te metas na pele de uma pessoa bonita ou feia, no entanto depende sempre do tipo de trabalho. Quando se é bonita, concordo com tudo o que disseste. Mas, por exemplo, num trabalho que implique atendimento ao público, não tenho dúvidas que tendam a escolher pessoas mais bonitas e, nesse caso, acho que as pessoas mais feias (tal como as pessoas bonitas no exemplo que deste) têm de se esforçar mais e mostrar que também merecem, apesar da aparência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente contigo.. Não gostei foi do comentário a dizer que mulheres bonitas bastava-lhes existir como se fossem meres enfeites e não soubessem fazer mais nada. Um esteriótipo de mulheres bonitas = burras

      Eliminar
    2. Pois eu acho que mais que bonita vs. feia é o ser provocante que faz conseguir certas coisas ou não.
      Uma mulher feia não tem tanta atenção, não recebe tantas oportunidades. Por exemplo, referes que se soubessem que eras inteligente teriam puxado mais por ti mas não puxaram e, no entanto, não foste colocada de parte. Muitas vezes mulheres mais feias são de imediato colocadas de lado. Mesmo em profissões onde a beleza não conta nada, onde nem sequer há contacto com o público, por exemplo.

      Por outro lado, mulheres mais provocantes e que se insinuam mais (quer depois dêem alguma coisa ou não) acabam por ter mais oportunidades porque há sempre alguém por perto a querer lucrar com isso e a deixar-se seduzir pela sedução (passando a redundância). E essas conseguem tudo mesmo sem mexer uma palha (digo-o de experiência pessoal) e não interessa se as colegas são bonitas ou feias e muito menos se as restantes são mais competentes ou não.

      Eliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*