sábado, 25 de abril de 2015

Diferença entre iliteracia e desastrada


Eu sou daquelas pessoas que pensa mais rápido do que fala ou escreve.. E sabem qual é o resultado?
Quando falo grande parte das pessoas não me percebe, por não acabar palavras ou por falar rápido para tentar acompanhar o pensamento. 
Quando escrevo à mão a letra fica torta, desastrada e esqueço-me de alguns acentos.. Uma coisa que emendei na universidade e que agora já me esqueço de menos. 

Quando escrevo no computador troco a ordem de letras, troco letras por me enganar na tecla, esqueço me de acentos e coisas assim desastradas.. 
Quando o computador dá sinal de erro eu reparo logo o pior é quando não dá, algumas vezes não reparo.. 

Eu sou daquelas que quando acabo de escrever sou capaz de não reparar nos erros porque estou a ler de cor.. Mas no fim de publicado e passado uma hora ou assim já consigo detetar os erros e normalmente vou emendar.

Existe diferenças entre iliterados e pessoas desastradas.. Eu não tenho culpa de ter o pensamento rápido.. E depois mais uma coisa.. Não concordo que julguem a inteligência e a escolaridade de alguém só pelo facto de darem erros ou por não serem bons a matemática ou a ciências.. Cada pessoa é inteligente nalguma área, não somos obrigados a ser bons a tudo. 

4 comentários:

  1. Por acaso já reparei nisso aqui no blog. xD Às vezes esqueceste-te de algumas palavras mas dá para perceber. :p

    ResponderEliminar
  2. Desde que sejas boa nalguma coisa, na cama, por exemplo, podes escrever como quiseres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou boa no que faço a nível profissional..

      Eliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*