sexta-feira, 17 de abril de 2015

Dramas de uma intolerante à lactose#1



Eu sou intolerante à lactose.. Desde criança que tinha problemas com o leite.. Quando usava a mesma marca muito tempo ficava imensamente mal disposta e quando mudava para a Matinal melhorava.. 

Mas desde a uns 2 anos eu comecei a ficar cheia de cólicas, flatulência, distensão abdominal e diarreia à tarde.. 
Experimentei deixar de beber leite e passava.. Voltava a beber leite e começava tudo outra vez. Experimentei beber leite misturada com água, que eu até gosto, e melhorava.. quando começava a reduzir a quantidade de água.. pumba lá começavam os sintomas.. 

Eu auto diagnostiquei-me.. falei com a médica e ela concordou. e até lhe falei de produtos livres de lactose sem ser os e soja que ela não os conhecia.. 
Os intolerantes não fazem reação só ao leite.. É ao leite e derivados (queijo, iogurtes, natas, gelados, doces como pudins...) Existem pessoas com maior tolerância que outras.. Eu já não tolero quase nada.. 

Bem.. Alimentos sem lactose ficará para um outro post.

6 comentários:

  1. Coitada de ti, tens que escolher e achar o que é melhor para a tua alimentação.

    ResponderEliminar
  2. E pena.., eu so nao como o que nao gosto (ahah)!

    Estas nomeada para esta tag, gostava que respondesses:
    http://crystal-lips-blog.blogspot.pt/2015/04/tag-esta-sou-eu.html

    ResponderEliminar
  3. Eu não tolero leite, iogurtes e chocolate que levem muuuito leite. De resto consigo comer tudo na boa, pelo menos por enquanto.

    ResponderEliminar
  4. É uma intolerância super chata porque grande parte das coisas tem lactose, mas bem, há coisas piores não é? Até acho que tem vindo a crescer e muito a indústria de produtos que contornam o uso da lactose de forma a que os intolerantes consigam manter uma alimentação saudável sem passar mal com isso :)

    ResponderEliminar
  5. Eu fui ontem fazer os testes ao hospital para confirmar, mas segundo a enfermeira que me acompanhou também sou. Agora vamos ver o que a médica diz.

    :-)

    ResponderEliminar
  6. Um dos meus primos também é assim... e sofre imenso com isso. Deve ser super horrivel. Hoje em dia tudo tem lactose. Boa Sorte com isso.

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*