sexta-feira, 24 de abril de 2015

Dramas de uma intolerante à lactose#2


神様はじめました。 | via Tumblr
Os alimentos que causam este tipo de intolerância são os que contêm lactose, ou seja, leite, iogurte, natas, queijo, e tudo o que os possa conter nos ingredientes desde chantilly, gelados, pudins, cremes de bolos, chocolate quente, galão, batido,  puré, entre mais. 
Como podem ser é uma grande variedade de alimentos e muitas vezes os comemos sem pensar que contêm leite, mas passados umas horas nós iremos nos perceber disso com as fantásticas cólicas e diarreias :p
Nem todos são intolerantes a todos os derivados de laticínios, existem vários graus de intolerância. Eu no incio só não tolerava leite, comia iogurtes e não em acontecia nada.. mas a minha tolerância foi diminuindo, neste momento já não tolero quase nada.. 
Consigo comer queijo se for uma fatia ou duas, ir a um rodizio de pizza é má ideia. 
Os gelados são um grande sacrifício, os vianetta que amo não tolero, mas os da olá já tolero.. Pode ser por causa das quantidades de gelado que se come ou da percentagem de leite que têm, mas isto não quer dizer que daqui a uns tempos deixe de tolerar os da olá..

Tive que parar de comer coisas que adoro.. Só se forem feitas em casa para usar o leite sem lactose.. Mas não é o fim do mundo, é só uma questão de hábito.. E eu ainda estou demasiado gulosa para conseguir resistir a tudo o que gosto de comer mas não posso :P

(sei que no post anterior falei dos alimentos que se tem de evitar, mas achei por bem abordar mais um bocadinho)


2 comentários:

  1. Deve ser algo realmente aborrecido, especialmente quando temos que deixar ou pelo menos evitar certas coisas que adoravamos comer

    ResponderEliminar
  2. Eu por enquanto só não tolero o leite e os iogurtes. Ah e os chocolates da cadbury, um dia comi e passados alguns minutos arrependi-me logo.

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*