sexta-feira, 10 de abril de 2015

Eu se calhar devia de falar com ela


No estágio descobri que há uma rapariga que tem um namorado super controlador, que discute com ela por não atender o telefone quando está a trabalhar, que está sempre a controla-la no trabalho dela, que discute com ela se ela fala com a mãe.. Ou seja, uma peça mesmo daquelas.. 

E na conversa que ouvi (eu estava no grupo quando falaram não estava com as orelhas feitas satélite) aquilo é recorrente e ela está sempre a desculpa-lo dizendo que em casa ele é diferente. 

Eu não sei se ele a agride verbalmente de mais alguma maneira, mas para ela se sujeitar a isso já deve estar bem presa a ele.. 

Como eu já disse aqui, já estive numa relação assim, muito controladora. E uma das melhores coisas que me aconteceram foi ele ter acabado comigo. Agora eu não sei se eu devia de ir falar com ela e dizer que as coisas não vão melhorar com o tempo.. Tenho medo que se falar com ela, ela fiquei chateada por andarem a falar do namoro dela.. mas também não consigo estar de consciência tranquila ver isto acontecer.. 
Já falaram com ela, mas não sei se ela ouvir alguém que já passou por isso pode lhe dar uma ideia diferente.. 

Quem eu ouvi falar sobre isso disse que é impressionante alguém tão giro e inteligente submeter-se a isso.. E eu a pensar que eles fazem isso de maneira que nós deixamos de acreditar que alguém pode gostar de nós, até chegamos a duvidar da nossa própria família e amigos. 

Eu quando vi o gajo ontem, já o final de saber isto só me apeteceu lhe bater.. Tenho de falar com ela, não importa se ela levar a mal.. Mas eu não posso ver isto a acontecer.. É como se eu estivesse a viver novamente aquela relação que durou 1 ano e meio e que me ia destruindo, não a nível físico, mas a nível psicológico. 

5 comentários:

  1. Tenta abordar o assunto subtilmente. habitualmente as pessoas nessa situação não aceitam muito bem que lhes digam algo portanto se calhar subtilmente talvez consigas.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que fazia como tu, opa se levar a mal levou, mas a verdade é que no que toca ao amor as pessoas ficam cegas e por vezes não conseguem ver o óbvio, assim quem sabe como não és a 1ª a reparar e ela começa a tomar consciência que até as pessoas à sua volta reparam no que sofre!

    ResponderEliminar
  3. É um assunto delicado, tenta falar subtilmente como já disseram. É raro aceitarem o que lhes estamos a dizer :/

    ResponderEliminar
  4. Podes sempre perguntar se ela está bem ou fazer conversa de circunstância. Tentar criar uma amizade com ela que te permita ir dando assim umas dicas sem que ela perceba que andam a falar da relação dela assim :s

    ResponderEliminar
  5. Acho que devias falar com ela - mal não irá fazer - apenas não entres a matar e tentar falar de forma subtil de forma a que ela fique a pensar seriamente se é uma relação deste tipo que ela quer.

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*