domingo, 5 de abril de 2015

Faz me imensa diferença...



.. quando vejo famílias reunidas mas ao telemóvel, onde não existe nenhum diálogo, contacto. 
Se saiem todos juntos porque raio se vão colocar à mesa de um café cada um no seu telemóvel? E o caso que vi, a criança mais nova não tinha telemóvel então estava a olhar para o ar, calada e com arzinho de quem não tem nada para fazer 

Eu quando janto, nunca levo telemóvel, quando saio para cafés, raramento mexo no telemóvel, vou a jantares e raramente mexo no telemóvel.. 
Enquanto estamos a olhar para um ecrã perdemos imensa coisa.. perdemos oportunidades de rir à gargalhada, de criar laço.. Aqueles laços verdadeiros que não se desfazem com qualquer puxão. 

7 comentários:

  1. Faz-me uma confusão tremenda isso que acabaste de contar. Um grupo de pessoas reunidas mas todas agarradas ao telémovel. Fez-me longo lembrar um anúncio de uma operadora em que todos estavam dentro de um carro, num casamento ou num outro cenário e continuavam agarradinhos ao gadget como se aquilo tivesse mel. Por momentos, perguntei-me ao que é que estavam a fazer publicidade: se ao telefone em questão, se à anti-socialidade das pessoas.

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, mas cada vez mais se vê isso é pena!
    Eu não passo muito, ou nada por isso, porque vivo sozinha por isso...

    ResponderEliminar
  3. Também me faz comichões. Eu quando estou com alguém nem me lembro do telemóvel e só lhe mexo se me ligarem porque se for mensagem nem lhe toco (atendo quando ligam porque para ligarem deve ser algo um pouco urgente) então quando são reuniões familiares, como costumam ser cá em casa, nem sequer levo o telemóvel para a sala e passo muito bem sem ele. O pai do F', por exemplo, é capaz de estar à mesa a comer e a mexer no telemóvel, nem olha para as pessoas... Acho tão rude e mal educado... Ele é capaz de dizer «bom dia» ao filho e durante o resto do dia não falar mais tudo porque passa o tempo inteiro vidrado no telemóvel o.O

    ResponderEliminar
  4. A mim também me faz imensa impressão!

    ResponderEliminar
  5. Essa infelizmente é uma verdade que vamos ver muito por aí cada vez mais :( espero que as pessoas acordem e vejam mais para além de um ecran! Eu gosto de mexer no telemovel ssim, mas qd estou no meu espaço, quando estou com os amigos, a família, o namorado, é para estar com eles!!

    ResponderEliminar
  6. Também me faz confusão. Quando estou acompanhada só mexo no telemóvel se precisar mesmo ou se alguém me ligar e detesto que estejam "colados" ao telemóvel quando estão comigo. Faz com que me sinta a mais.

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*