sábado, 25 de abril de 2015

História vivida#2

Título: A lesser evil
Escritora: Lesley Pearse
Editora: Penguin Books
Sinopse: 
Would you cross the street if wickedness lived there?
When Fifi moves to London with her bricklayer boyfriend Dan, her mother is outraged. Despite initial feelings of horror at her new surroundings, Fifi finds the freedom from her middle-class family background exhilarating.
Insatiably inquisitive, Fifi is fascinated by her new neighbours and wants to know what goes on behind all those shabby front doors. Why is Yvette, the French dressmaker, such a hermit? Why doesn't widower Frank join his daughter and grandchildren in Australia? And why doesn't the formidable and well-bred Miss Diamond move somewhere smarter?
But most of all she is ghoulishly fascinated by the Muckles who live opposite in terrible squalor. She listens to their violent quarrels, watches their ill-treated and wretchedly unhappy children, and is appalled by all she sees.
When Fifi tries to help the Muckles' youngest child, who has been physically abused by her father, Fifi unwittingly unleashes a chain of events which will not only bring heartache to her and Dan, but terrible danger to all the inhabitants of Dale Street ...
Minha Opinião: 
Um livro sobre uma verdadeira cusca que quer saber o que se passa na vida dos vizinhos todos.. Eu compreendi a curiosidade dela, e cheguei a um ponto de querer que ela descubra mais sobre a vida deles. Mas claro, a nossa curiosidade tem limites, e quando os excedemos podemos nos por em sarilhos tal como Fifi se colocou. 
O amor entre Fifi e Dan é mesmo um daqueles de um amor e uma cabana. Ela habituada às mordomias de uma classe média. vai-se casar às escondidas com um pedreiro por ele não ser aceite pelos pais. A casa deles não tem o conforto que ela estava habituada, teve que começar a cozinhar (apesar de ser péssima), de passar roupa, de arrumar a casa, e torna-se uma fada do lar. Uma cosia que ela nunca tinha feito.
Tal como qualquer livro escrito por Lesley Pearse, é um livro completamente emocionante, de nos prender ao livro e querermos saber cada vez mais. 
Só tenho pena que ainda não tenha sido traduzido para português porque acho que haveria muita gente a amá-lo.. Eu adorei principalmente a parte onde fala do mal menor (entre dois males ter que optar pelo mais pequeno) uma coisa que aprendi em bioética. 

Classificação GoodReads: 4.07
Minha Classificação: 4

3 comentários:

  1. Não li o post todo porque estou agora a ler esse livro no tablet (obrigada mais uma vez :D) e não queria ficar já com uma opinião que depois pode influenciar o meu parecer do livro :P

    ResponderEliminar
  2. Ainda não li mas visto que adoro a Lesley tenho uma sensação que vou adorar...

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*