quarta-feira, 1 de abril de 2015

My Book of Wishes#9


O meu grande objetivo profissional. 
Fazer investigação em nutrição no tratamento do cancro. 
Como é que a alimentação pode intensificar o tratamento.. 
Ainda há pouco tempo ouvi uma mulher dizer que ainda só não existe uma cura para o cancro por interesse das farmacêuticas.. Mas sinceramente quem diz isso nunca se debruçou sobre o que é realmente o cancro. Se pensam que é uma doença que atuam sempre igual, que tem pequenas variações.. enganam-se.. 
O cancro são células da própria pessoa mutadas.. Se cada pessoa é unica, cada cancro também é único.. 
Nem tentei explicar isso à mulher porque teria de o fazer em inglês. 
Mas um dia irei fazer investigação. Posso não encontrar uma melhor cura, mas irei melhorar a qualidade de vida e melhorar o seu prognóstico. 


8 comentários:

  1. Quando isso acontecer vens cá a casa dar um seminário acerca do assunto a ver se consegues meter na cabeça desta gente toda que a alimentação pode efectivamente ajudar neste tipo de doenças, nem que seja a ter uma vida mais saudável minimamente!

    ResponderEliminar
  2. dizias simplesmente que é do interesse das farmacêuticas criar uma droga que cure (para ganharem dinheiro com a patente, obvio)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quando eu perguntei à senhora o porque ela disse que as empresas ganham mais dinheiro com os tratamentos existentes agora

      Eliminar
  3. Com a maior parte das pessoas, nem vale a pena tentar argumentar acerca do cancro, porque elas simplesmente não fazem a menor ideia do que é uma célula, quanto mais uma mutação.
    E não é verdade que não há cura para o cancro. Não há para todos os tipos de cancro, nem para todos os estadios evolutivos do mesmo, mas a taxa de cura e de sobrevida, tem uma evolução muito positiva todos os dias.
    Agora há uma nova esperança que as nanotecnologias permitam chegar mais eficazmente às células malignas sem afetar as células saudáveis. Mesmo a quimio e a radioterapia têm evoluído, mas o cancro é uma doença muito ligada ao meio ambiente e à idade.
    Como todas as doenças, acredito que a alimentação seja um fator importante, mais na prevenção do que na cura. Mas não acredito que um dia venha a haver uma cura radical para o cancro, dadas as características e origem da doença. Como dizes e muito bem, o cancro são células que sofreram mutações, mas que mantêm muitas das características das células saudáveis, tornando difícil ao próprio sistema imunitário um combate eficaz.
    O melhor mesmo, é mantermos a vigilância apertada, para podermos atacar o "monstro" numa fase precoce. A prevenção ainda me parece ser a arma mais eficaz contra o cancro.
    Mas venham de lá esses rabanetes, ou seja o que for, que eu até água da sanita sou capaz de beber para me manter por cá. :)

    ResponderEliminar
  4. Espero que consigas realizar esse teu sonho :) eu cá acredito que a alimentação pode realmente ajudar numa possível cura.

    ResponderEliminar
  5. Sabes uma coisa, especialmente pessoas mais velhas, não compreendem o que é tudo isso de curar cancros, curar doenças, descobrir curas, esse tipo de coisas. Para elas é facil falar, não sabem o que custa, as horas que os investigadores fazem... A culpa não é dessas pessoas, simplesmente não tiveram a instrução necessaria.
    Beijinhos e não te chateeis as vezes a ignorancia não é por se querer.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Segue em frente com isso, se é isso que queres!

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*