quinta-feira, 30 de abril de 2015

Pessoas fortes também podem quebrar



Eu ontem perguntei a bossa opinião sobre se pessoas fortes podem sofrer violência psicológica.. 
A minha opinião é que ninguém está livre disso porque toda a gente tem os seus momentos mais sensíveis e onde está mais vulnerável. 
Quando estamos com o nosso amor, nos momentos mais íntimos, estamos mais suscetíveis, e sim, há parceiros(as) que usam esses momentos para atacar, dizendo que a pessoa tens uns pneus ali, que o vizinha tem abdominais, que não gostou da atitude dela no momento x.. 
As pessoas que foi "atacada" pode parecer que não ligou ou que não foi afetada.. Mas aquilo vai ficar na cabeça e depois nalgum momento mais sensível vai lembrar-se disso. 
Podem não ser quebradas tão facilmente, mas ouvindo comentários repetidamente quebra também.. 
As pessoas podem voltar a reconstruir-se e podem ganhar a sua confiança novamente.. Claro que algumas pessoas mais facilmente que outras e algumas vezes fortalecendo a sua personalidade.. 
E ninguém, mas ninguém, tem o direito de criticar, se uma pessoa está numa relação abusiva deve ser ajudada, não criticada. 
E só mais uma coisa, só por uma pessoa estar com um sorriso na cara não quer dizer que não se passe nada de mal nela ou que seja autoconfiante, existem é muito boas atrizes. Ninguém sabe o que se passou no meu primeiro relacionamento, mas o que é certo é que também fui destruída.. 

6 comentários:

  1. Todas as pessoas quebram! E sorrisos e lágrimas "não dizem nada" há que saber distinguir os verdadeiros dos falsos.

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo contigo. E espero que já tenhas recuperado desse relacionamento :\

    ResponderEliminar
  3. Até os mais fortes quebram, isso porque toda a gente acaba por ceder a algo por amor...

    ResponderEliminar
  4. Acho que é mesmo como dizes, ninguém está imune a ir-se abaixo, ninguém está imune a sofrer psicologicamente.

    ResponderEliminar
  5. Toda a gente quebra em algum momento da sua vida. Acho que se as pessoas parassem de criticar tanto seríamos todos mais felizes ou pelo menos um pouco mais. :)
    Espero que já tenha passado. :\
    -Elisabete

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*