segunda-feira, 20 de abril de 2015

Porque é que eu como chocolates?



Tive um comentário de um anónimo (acho que não foi o fofinho, se foi não assinou desta vez) neste post.. Parece que o rapaz/rapariga ficou transtornado (não é bem esta a palavra) por eu comer chocolates antes de dar uma palestra de alimentação saudável.

"E que tal começares a comer bem antes de ir dar uma palestra sobre comida saudável? É que magreza que vem dos genes é o mesmo que cabular num teste......"

Para evitar que existam mais pessoas a pensar que eu sou falsa e mais algumas coisas por dizer uma coisa e depois fazer outra eu vou explicar aqui, além de já ter respondido ao Sr. anónimo. 

Eu tenho ansiedade diagnosticada, inclusivé tomo calmantes todos os dias.. Os chocolates ajudam-me a acalmar e bastante, tal como já foi comprovado pela sua ação na libertação de serotonina. 
E aliás uma alimentação saudável inclui comer de tudo, não quer dizer que as pessoas possam comer chocolates todos os dias nem todas as semanas, mas de vez em quando podem. Eu nunca proibi nenhum dos meus pacientes de comer chocolate, bolos ou qualquer coisa que lhes dê prazer. O que faço é aconselhá-los a comer uma vez por semana ou espaçado.. Se a pessoa em questão achar que não consegue estar uma semana sem comer o chocolate, digo para comer dia sim, dia não e depois ir espaçando o tempo sem comer. 
Eu já não como chocolates à mais de um mês mesmo tendo-os na gaveta. Mas se tiver de o fazer para me acalmar e impedir de ter formigueiro, taquicardia, dor cardíaca, suores frios e desmaio eu faço-o..


6 comentários:

  1. Acho que pessoas ignorantes que fazem comentários deste género e no tom que foi feito nem explicações devem levar -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiz-lo porque pode haver mais pessoas a achar que sou hipócrita.. Apesar de não dever de me importar com essas opiniões..
      E os anónimos mexem com o meu sistema.. principalmente quando não assinam..

      Eliminar
    2. Eles é que são hipócritas querida! Exactamente por isso, porque se escondem atrás do anonimato e nem um nome inventam sequer para que saibamos de quem estamos a falar. Aqui na blogo também somos muitos anónimos mas temos uma identidade pela qual as pessoas de cá nos conhecem e os anónimos (que às vezes até são nossos seguidores) deviam fazer o mesmo para que pelo menos nós, bloggers, pudéssemos associar a «crítica» a uma identidade (mesmo que não sendo a verdadeira) mas nem isso! Fazes bem em explicar se sentes essa necessidade, o problema é que eles simplesmente não vão querer aprender o que lhes estás a tentar ensinar -.- é triste

      Eliminar
  2. Eu fiz um trabalho na faculdade sobre a Química do Chocolate e posso dizer que tens razão! Está provado que a serotonina, componente do chocolate, ajuda a acalmar, entre outras coisas :)

    ResponderEliminar
  3. Oi! nop não fui eu :)

    Também adoro chocolate e considero que sigo uma dieta saudável, volta e meia como um chocolatinho. Tenho sempre uma ou duas tabletes de chocolate com 80% de cacau no frigorífico. Claro que me controlo e tento compensar noutras alturas. As pessoas têm muito a mania que para fazer uma alimentação saudável têm que comer todos os dias a mesma coisa e que sempre que fazem uma asneita "estragam tudo".

    Eu permito-me fazer umas asneiras de vez em quando e sou muito feliz assim!
    Beijinho grande Bri!
    Aquele prato de morangos com chocolate está tão apetitosooooooooo!
    PS

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*