domingo, 19 de abril de 2015

Quem me quer ver a ter um ataque de ansiedade?



Na semana passada estava a almoçar descansadinha com a minha tutora quando vem um homem perguntar se eu sou a dietista.. E perguntar se eu não quero fazer uma palestra sobre alimentação saudável no serviço onde ele trabalha.. 
A tutora ficou toda animada, por isso tive que dizer que sim.. Eu tenho pânico a palestras, eu tenho ansiedade e quando tenho de apresentar alguma coisa eu entro em pânico.. 
Na quinta tenho de levar chocolates sem falta para me acalmar. 

13 comentários:

  1. Espero que corra tudo bem e que consigas reduzir essa ansiedade :) Boa sorte e depois conta como foi!

    ResponderEliminar
  2. Mas que mau exemplo ahah... levar chocolates?!? Estou a brincar!!! Vais ver que vai correr tudo bem, não vale a pena estares-te a stressar dessa maneira

    ResponderEliminar
  3. Devias de cheirar lavanda para te acalmar! E meter umas gotas de lavanda no interior dos pulsos.

    ResponderEliminar
  4. É uma excelente oportunidade querida mas se não te sentias confortável em fazê-lo não devias ter aceite, pelo menos não para já :s é o que penso pelo menos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi tudo muito de repente e se não aceitasse podia dar a ideia que não queria fazer nada

      Eliminar
  5. Vais ver que vai correr tudo bem! Boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  6. De facto falar em público pode ser uma tarefa difícil, mas com a preparação adequada e um chocolate... Tens tudo o que é necessário ahah

    Ela
    www.elaeele-nos.blogspot.com - O blogue de casal

    ResponderEliminar
  7. que bom :D vai correr tudo bem, vais ver!

    ResponderEliminar
  8. Vais ver que corre bem :) e é uma oportunidade mesmo boa!

    ResponderEliminar
  9. E que tal começares a comer bem antes de ir dar uma palestra sobre comida saudável? É que magreza que vem dos genes é o mesmo que cabular num teste......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é simples de explicar.. uma alimentação saudável envolve comer de tudo.. Mesmo que de vez em quando.. quando eu falo de comer chocolate é para controlo de ansiedade porque a seguir vou ter de dar consultas.. Os doces ajudam a acalmar e não desmaiar como acontecer (eu já estive quase)..
      Eu nas consultas nunca proíbo comer nada.. Se tenho pessoas na consulta que referem que gostam de chocolate, de bolos ou etc nunca os proíbo.. damos é sugestões de comerem só uma vez por semana ou tentarem ir espaçando o tempo entre o consumo de doces..
      E para sua informação.. Eu já não como chocolates à mais de um mês mesmo tendo-os na gaveta.. Mas se eu tiver de os comer para me acalmar eu faço.. às vezes precisamos de uma dose extra de serotonina (que está provado que provoca prazer e diminui ansiedade)

      Eliminar
  10. Compreendo-te também detesto falar em público!
    Mas tu consegues, com chocolates ou sem.
    É uma questão de pores as coisas em perspectiva são só uns minutinhos no teu dia e passa super rápido!

    Vais arrasar, não tarda estou a ler um post teu a dizer que correu lindamente
    PS

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*