domingo, 17 de maio de 2015

Aquele momento#17




.. Em que estás a traduzir o inquérito de dador de sangue a um rapaz (jeitoso) da Lituânia (porque tive de ajudar a senhora da recepção com a comunicação.. quer dizer ele dizia que não percebia e ela continuava a falar em português) e ele ficar tímido e aos mesmo tempo a rir-se quando lhe faço a pergunta se teve novos parceiros sexuais nos últimos meses.. Claro que esclareci que era a pergunta que eles faziam.. 

P.s. e não pude dar sangue porque tive a hemoglobina baixa (pode ser anemia) e terei de ir fazer analises 

4 comentários:

  1. Quando fui dar sangue também me fizeram essa pergunta, mas porque raio isso interessa? E para não falar no facto de, as pessoas mentirem claro! Porque se forem dar muita importância a isso, ninguém mais dá sangue!
    Quando perguntem, se tive comportamentos de risco, isso sim faz mais sentido, mas perguntar se tive novos parceiros nos últimos meses???? Hello!! Eu poderia até ter todos os dias um novo, o que interessa é como faço as coisas né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho uma pegunta normal.. É só porque quando a infeção por doenças infecciosas é muito recente não é detetada nas análises.. Por isso é preciso o espaço de 2 meses..
      E fazem pergunta sobre se fizeram tatuagens, piercings, e mais alguns comportamentos de risco.

      Eliminar
    2. Lamento discordar mas o período de janela (período em que estás infectado mas n acusa em análises) do HIV é no mínimo 6meses, outras são mais e outras menos mas 6 meses é o usado nestas situações. Isto sei porque sou Bióloga, mas a ideia é essa que descreveste ;)
      Claro que se pode mentir mas deviam pensar que pode ser alguém da vossa família, se não vós mesmos, a receber sangue contaminado com HIV/SIDA porque alguém mentiu!

      Eliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*