sábado, 23 de maio de 2015

Já nem se pode dizer que sou dietista



Nas tasquinhas sabem que sou dietista, e ontem uma mulher que não conhecia de lado nenhum andou a  pedir-me plano para emagrecer, conselhos, a dizer porque engordou, que tem hipotiroidismo apesar de nunca ter feito análises (foram uns médicos que disseram por alto mas que ela devia de fazer análises).. 
Se dei conselhos ou fiz plano?? Não.. Limitava-me a dizer que era personalizado e não fazia coisas gerais e que fosse à consulta aberta já que não tem médico de família. 
Opah mas estas coisas enervam-me.. Eu não tenho de trabalhar de graça, dar conselhos e fazer planos é o meu trabalho e depois não é só dizer conselhos que vai resultar, é preciso um acompanhamento e haver alterações sempre que necessário.. 

Passado um tempo estavam a falar da minha idade e que não parecia ter 22, ela vira-se "A minha filha tem 14 anos e mete-te a um canto".. 

Oh meu deus!! Eu disse que  não me preocupava com isso, porque assim quanto tivesse 50 parecia ter 25 e que meto na mesma cabeças de homens a virar-se parar mim..

8 comentários:

  1. Realmente as pessoas muito gostam de se aproveitar, fizeste tu muito bem em não lhe ter dado nenhuma dica.
    A mim dizem-me a mesma coisa quantas vezes dizem que o meu irmão de 14 anos é o mais velho e quando digo que sou eu a mais velha e que tenho 20 ficam a olhar para mim e dizem que pareço uma criança, mas tal como tu acho que só tem vantagens parecermos mais novas.

    ResponderEliminar
  2. Fizeste muito bem. As pessoas abusam. E nestas coisas aparece toda a gente, até mesmo aquelas que mal conhecemos.. E depois a dor de cotovelo é lixada

    ResponderEliminar
  3. Acontece-me o mesmo, as pessoas passam por mim e aproveitam para fazer perguntas ou sentar saber como se fazem as coisas... Não há paciencia

    ResponderEliminar
  4. Se é o teu trabalho! E eu acho que a senhora também devia saber que é preciso um acompanhamento :)
    PS: Falta-te no ai que calor o Bruno Cabrerizo :)


    Gostava que respondesses á TAG:
    http://crystal-lips-blog.blogspot.pt/2015/05/tag-thats-true.html

    ResponderEliminar
  5. Ahaha! Que lata a dessa senhora! :) Quanto a parecer mais nova, também me acontece o mesmo... este Verão pediram-me a identificação para entrar no casino, tinha 24 anos e estava com os meus pais! Mas também só vejo vantagens nisso! ;)

    ResponderEliminar
  6. Há pessoas que não têm mesmo noção...enfim nem ligues!

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*