quarta-feira, 29 de julho de 2015

bau das recordações (1)



A 29 de agosto de 2013 escrevi este texto e gostava de partilhar com vocês outra vez:

Firefighters
Hoje venho aqui falar de anjos, heróis o que quiserem chamar deste país.. 
Estes homens e mulheres dão a vida deles, arriscam-se, morrem e magoam-se em prol da nossa segurança, da nossa vida. 
Bombeiros vem em nosso socorro, vem voluntários pelo amor ao próximo.. São eles que lutam contra incêndios todos os verões, que arriscam a sua vida enquanto pessoas são salvas e nem ligam a esse esforço.. 
Passam dias sem comer nem dormir em frentes de fogo.. Pessoas que ficam em segurança e não são capazes de ir levar um pão ou garrafa de água. 
Muitas pessoas só se lembram deles quando vem o rabo queimado é que se lembram destes homens e mulheres.. são eles que vem em nosso socorro quando nos sentimos mal, quando temos um acidente.. quando temos a nossa vida em risco por doença ou acidente... 
Eu posso estar a ser confusa, mas estou cansada de ver pessoas ingratas que são salvas por eles e depois viram-lhes as costas.. 
Queridas pessoas ingratas, essas pessoas, esses heróis que vão vos salvar eles são voluntários, dão o seu tempo o seu corpo ao amor não há camisola, mas sim á vida humana. 
Eles não recebem, eles estão lá porque querem! E em vez de estar com o cu assolapado no sofá, estar com a família ou brincar com os filhos, estão ai a salvar as vossas coisas materiais e a vossa vida.. 
Sei que a maioria das pessoas conhece o valor destas pessoas, mas a quem servir a carapuça TEMOS PENA!
As minhas condolências ás famílias dos bombeiros que perderam a vida em serviço deste ano e de todos os anos passados.. 

4 comentários:

  1. Dou imenso valor aos Bombeiros. O marido da minha cunhada é bombeiro e no casamento fiquei numa mesa com bombeiros e ouvir as histórias deles, de situações em que se colocaram em risco para salvar pessoas que nem conheciam, só me fez valorizar ainda mais estes seres humanos!

    ResponderEliminar
  2. Acho que deveriam ser muito mais valorizados pelas pessoas e pelo próprio Estado do que são. São verdadeiros herois e é triste ver pessoas que nem sequer ajudam com uma contribuição para equipamento e o próprio estado que não ajuda.
    Para mim são verdadeiros herois.

    ResponderEliminar
  3. Os bombeiros são realmente grandes heróis! Devemos dar valor a pessoas que arriscam a sua vida por nós!
    -Alexandra

    BlogBloglovin'Google+TumblrTwitterWe Heart It

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*