sexta-feira, 3 de julho de 2015

Os 10 tipos de pacientes que tenho


😍
Hoje irei falar dos 5 tipos de pacientes que costumam aparecer-me na consulta

1. O papagaio
Desde só tenho uns 2 e ainda bem.. São aqueles irritantes que repetem o que dizemos logo no segundo a seguir, ou então aqueles que tentam terminar as nossas frases ao mesmo tempo que nós.. 
Se tivesse mais destes na consulta acho que me atirava da janela. 

2. O otimista
São aqueles fantásticos que andam sempre com um sorriso e sempre com aquela força e de vontade enorme mesmo que as coisas não estejam a correr bem. 

3. O resistente
Este normalmente vai obrigado e vai lá mesmo com aquela atitude de não quer fazer.. Normalmente arranja contra argumentos contra os nossos argumentos. 
 E normalmente não faz nada. 

4. O tanto faz
Este é um tipo de paciente que estar lá ou não é a mesma coisa.. Normalmente também vai obrigado ou então por pura curiosidade. 
No final é capaz de mudar uma coisinha ou outra mas nada de especial. 

5. O que acredita em milagres
Estes irritam porque pensam que só por irem olhar para a nossa cara pensam que vão perder 5kg.. E claro não fazem nada. 

6.O sabichão
Vai ser com montes de informação, uma correta outra errada. E depois metem-nos a informação à frente e nós mal tivemos tempo de assimilar já nos estão a dizer todos convictos que estão certos e nós errados. 
E normalmente vai com informação recente (depende se lhe convir claro)

7. O Deus Grego
Este não há palavras para descrever.. É aquele que nos mete abanadas e passamos o resto do dia a imaginar os abdominais dele que sentimos ao media o perímetro abdominal. 

8.O da "a galinha da vizinha é a melhor"
As dietas que os outros fazem são sempre melhores.. Ou porque tomam medicação, ou porque têm grandes cortes nos alimentos e claro por terem resultados mais rápido.. 

9. O deprimido
Normalmente sinto-me uma verdadeira psicóloga, é porque o pai tem problemas, é porque anda muito cansada, é porque tem um novo piriquito.. Anda sempre deprimido e cansado.. E cabe a nós tentar aumentar aquela moral

10. O aquele que os olhos não vêm o coração não sente
Este é aquele que nos mente.. Acha que por não nos dizer que não desconfiamos ou não detetamos algumas mudanças de expressão corporal (a maneira como se mexem diz se mentem ou não). 



Alguns pacientes tem vários tipos misturados.

5 comentários:

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*