quinta-feira, 16 de julho de 2015

Raio dos velhinhos



Hoje estava a ir para a consulta aberta (eu não tenho médico de família) e não tinha consulta.. Fui uma hora antes, eles normalmente têm umas 10 consultas e já não tive consulta.. Aquilo estava cheio de velhinhos no alpendre do centro de saúde à sombra descansadinhos.. Devem estar lá desde o almoço para uma consulta às 17h.. 
A recepcionista disse que se que se eu quiser uma consulta tenho que ir mais cedo porque tem sido assim todos os dias.. 
Já no meu posto de saúde às 4h já estavam lá velhinhos de plantão.. Se estivessem mesmo doentes não iam tão cedo.. 
A minha antiga médica de família dizia que alguns estavam lá todos os dias.. Num dia iam fazer consulta, no outro iam pedir receitas, no outro doía-lhes o rabo....

P.s. Antes de pensar.. "Ah e tal tu também não estás doente e vais para lá.. Eu tenho as análises que fiz esta semana alteradas e tenho dores nos joelhos que não passam.. por isso, toma e embrulha ;P

5 comentários:

  1. Os reformados ingleses ou americanos fazem cruzeiros, os portugueses vão ao centro de saúde... Sai-lhes mais barato que o centro de dia e dá para cortar na vida dos outros na mesma... É toda uma estratégia para passar o tempo.

    ResponderEliminar
  2. Vais-me desculpar Briana, mas eu estou chocada com o que escreveste e com o tom com que o fizeste.
    Não achas que estás a faltar ao respeito a alguém que o merece e muito?

    ResponderEliminar
  3. Já pensaste que os velhinhos que lá estavam podem precisar mesmo dos medicamebtos e precisam de receita? Ou achas que eles gostam mais dessa situação que tu? Devias-te revoltar com os que podem mudar alguma coisa e não com os que estão como tu.

    ResponderEliminar
  4. Eu também não tenho médico de família e quando chego lá ás 6 am já está uma fila de pessoas mais idosas.
    Como a minha faculdade tem centro médico prefiro ir lá vale muito mais a pena e ainda marco a consulta pelo telefone

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*