quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Dar beijinhos ou não dar beijinhos?




Eu quando não conheço as pessoas não dou beijinhos (só se ela se chegar para me cumprimentar), digo bom dia e fica cumprimentada.. 
Quando são grupos grandes também digo só bom dia e considerem-se cumprimentados.. Principalmente quando é um grupo que não tenho confiança..

ok.. eu não sou beijoqueira.. 
Mas faz-me imensa confusão o ato de dar um beijinho na cara de alguém que mal conheço, o ter de entrar no espaço pessoal dele e ele da minha.. Eu gosto muito de ter o meu espaço pessoal.. 
Se calhar por isso é que pensam que sou antipática.. Não sou antipática só tenho tendências anti-sociais quando não conheço as pessoas ou não tenho confiança com elas.

10 comentários:

  1. Estavas bem para vir viver por estes lados. Aqui em Inglaterra não é comum dar-se beijinhos, principalmente quando acabas de conhecer alguém. Em vez dos beijinhos dá-se um aperto de mão e fica o assunto arrumado.

    ResponderEliminar
  2. Percebo-te porque já fui assim. Mas agora tenho o "hábito" de cumprimentar seja quem for que esteja com o meu grupo ou com um(a) amigo(a) meu(inha) com dois beijinhos na cara. Acho que dão-nos mais corda e mais conversa se assim o for. Se não lhes cumprimentar sinto que me vão por um pouco de parte, ou então não irem muito com a minha cara :c

    Beijinhos ♥

    http://sunflowerssblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Alguém que me compreende!! Sabias que em Itália só se dá apertos de mão? E só se passa a beijinhos quando já são pessoas bem conhecidas! Para mim devia ser assim em todo o lado mas depois somos as mal.educadas só porque nos recusámos a beijar alguém que mal conhecemos ou que simplesmente não gostamos!

    ResponderEliminar
  4. Se for um grupo grande também nao vou estar a dar beijos a todos um boa noite esta feito.

    ResponderEliminar
  5. Por vezes também sou um pouco assim, há dias que me apetece ser mais social que outros!

    ResponderEliminar
  6. sim, entrar num sitio cheio de gente e estar a dar beijinhos a todos também não é para mim. Levantar a mão e fazer um cumprimento geral, chega! E acho que não é por isso que sou mais mal educada.

    ResponderEliminar
  7. Eu detesto ter de dar beijos mas é o que os meus pais dizem :O . Agora imagina estares num funeral de um parente realmente muito próximo e receberes beijos de pessoas que vivem do outro lado do mundo (exagero) mas algo do género :/

    ResponderEliminar
  8. Comigo depende do meu humor e da pessoa. Gosto muito de cumprimentar os meus conhecidos com beijinhos e apertos de mão. Quanto aos desconhecidos é um pouco estranho dar beijinhos prefiro só dizer olá, mas se me derem também não me importo.

    ResponderEliminar
  9. Viesses para cá e eras uma pessoa normal, mas tinha de dar apertos de mão...

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*