segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Pensamentos que passam pela cabeça




"ninguém ama e ninguém me irá amar verdadeiramente"
"consigo aborrecer toda a gente"
"toda a gente se cansa de mim"
"toda a gente encontra alguém melhor que eu"
"consigo afastar toda a gente"
"Não sou nem consigo ser interessante"

Este são os pensamentos que me passam pela cabeça em alturas de ansiedade, em alturas em que me ignoram ou então do nada..
Levam a crises de choro a falta de confiança..
São provocados de anos a ouvir que o meu irmão é melhor que eu.. que iriam sentir mais saudades deles do que minhas.. que ele é perfeito...
são provocados por um ano e meio de um namoro de violência psicológica onde me destruiu a auto estima por completo fazendo-me acreditar que não vale nada
São provocados por um namoro de um ano que era ignorada à força toda..
São provocados por 3 namoros desfeitos e por alguns pseudo namoros interrompidos..

Desta vez a crise foi tal que fiquei com as costas arranhadas.. sim eu arranho-me nestas alturas.. choro.. fico com dificuldades em respirar.. fico marcada das minhas unhas.. Mas hoje ficou mesmo a arder.. Ao ver as marcas nas minhas costas pensei que tenho de conseguir controlar.. Não posso me marcar assim..
Mas como explicar aos meus pais para nos deixarem de comparar com alguém perfeito para eles, como explicar ao nosso namorado que tenho autoestima tão desfeita?

5 comentários:

  1. Acalma-te que tu e o teu "trombudo" vão superar essas crises de autoestima e ter muitos "trombudozinhos" que vão ser a alegria dos avós. :)))

    ResponderEliminar
  2. Há momentos em que vamos abaixo por praticamente nada e por tudo ao mesmo tempo. Vem-nos à cabeça tudo o que não gostamos, tudo o que já nos magoou, tudo o que mete medo. Com tudo isso à volta na cabeça é difícil controlarmos-nos... às vezes até parece que fomos possuídos por algo e que não temos poder sobre o nosso corpo ou a nossa mente. É difícil. É mais do que difícil, é um completo tormento. Eu não vou dizer que sei o que isso é, porque cada um sofre e sente à sua maneira, mas posso dizer que sei o que sofro e o que sinto quando tenho crises de ansiedade e de choro e quanto isso é torturante para mim. Felizmente já não são tão frequentes e tão fortes, mas ainda me atormentam que nem fantasmas do passado que teimam em lembrar que sou fraca e que não presto e que nunca serei ninguém... Espero sinceramente que consigas controlar esses teus ataques e consigas falar com os teus pais e com o teu "trombudo". Por mais que custe, falar faz bem.

    ResponderEliminar
  3. São coisas complicadas de explicar...

    ResponderEliminar
  4. Compreendo-te perfeitamente e é tao mau... Tb vivi um namoro de maus tratos psicologicos que quase me destruiu. Comecei a ter despersonalidade e tudo!
    E tb tive paeudonamoros horriveis! Pessoas que me usaram e deitaram fora. Que , do nada, desapareceram sem deixar rasto.
    Queria tanto, mas tanto voltar atras no tempo... Apagar tudo isto que fiz pq isto afecta o meu namoro actual. e eu não quero. Nao quero que este passado me perteça. Mas pertence. Mas custa aceitar.
    Mas foi assim que crescemos e aprendemos. Foi assim que bos tornamos o que hoje somos. E hoje temos ao nosso lado alguém que nos ta a dar a oportunidade de voltarmos a acreditar e de tentarnos ser felizes. Momentos mais todos temos. Ainda agora acabei de ter um. É horrivel! Sinto vontade de arrancar a cabeça fora! Ja nao imagino a minha vida sem ele. Mas ha amor. E quando ele ha, tudo passa. Acredita! :)
    Eu tb sou mt comparada com, e so me deitam a baixo mas sou como sou! E lutei pelo que queria e consegui, msm quando tudo tava contra mim. E tu não es menos que eu. Es igual! E tb vais conseguir.
    A tua auto estima es tu que a crias. Prova a ti própria que consegues! Estabelece as tuas metas e vence -as! O que os outros dizem nao interessa. tu sabes que venceste! ;)

    ResponderEliminar
  5. Quanto aos teus pais tens de ser honesta, sentas-te e falas c eles que essas comparações são contraproducentes, que te fazem mal e o resultado está, aparentemente literalmente, `a vista!
    quanto ao namorado é o mesmo, falas, comunicas, abres a alma e esperas que ele compreenda...
    Todas as relações da nossa vida para serem honestas temos de conseguir ser abertos e falar.

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*