terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A minha primeira vez



A minha primeira vez é uma coisa que dificilmente vou esquecer. Fez um ano em janeiro. 
Estava super nervosa por isso levei a minha mãe,não sabia o que ia acontecer. Iria doer? Iria correr bem? Iria sentir-me mal no final? Será que depois teria coragem de ir novamente? O que era suposto eu fazer quando estivesse deitada? Quanto tempo iria durar?
Bem.. Primeiro tive que ir ao médico para saber se estava tudo bem. Saúde em primeiro lugar claro. 
Depois, mandaram deitar-me e respirar fundo enquanto metiam a agulha no meu braço. 
E foi assim a primeira vez que eu doei sangue e todas as vezes que eu vou doar. Eu tenho medo de agulhas, mas mesmo assim não faço isso uma desculpa. Há pessoas que precisam do nosso pequeno gesto de 15 minutos. E depois ainda temos a desculpa perfeita para não fazer esforços. 

6 comentários:

  1. Eu não posso dar sangue, infelizmente...

    ResponderEliminar
  2. É sempre uma boa iniciativa e que pode salvar vidas!
    Não conhecia o teu blog, mas gostei imenso querida. Já te estou a seguir.
    Beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. E com alguma imaginação, conseguiste transformar o relato de uma situação dramática, num conto quase erótico. Só isso me levou a ler o texto até ao fim. Fiquem deveras desiludido com o desfecho. ahahah

    Já fui dador, há muitos anos. Infelizmente agora tenho uma péssima desculpa para não dar sangue. Antes não tivesse...

    ResponderEliminar
  4. Adorei o conto erótico. xD
    Eu também já doei (duas vezes) mas como ultimamente o stress tem sido muito e entretanto meteu-se o inverno e as constipações, já não vou lá há um ano.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  5. Eu adorava dar sangue mas não consigo aumentar de peso e não me é permitido -.- grrrr

    ResponderEliminar
  6. Eu até gostava, um dia fui com o Ricardo para ele doar plasma, não tinha comido nada `a tarde e decidi entrar com ele e ele sempre a dizer-me para olhar para a agulha, e que não dói apesar de terem falhado a veia 3x e n sei q e qs no fim depois de 20min (que doar plasma dura mais que doar sangue) começo a ter quebra de tensão e meteram-me numa maca...
    Um dia perguntei se valia a pena tentar e o que me disseram foi que visto que desmaio mais vale não ir porque se não encher o saco o sangue vai p o lixo e foi um esforço em vão, fora a preocupação das enfermeiras que eu desmaie...
    No meu caso não é medo é mesmo desmaiar até fazer análises ou a ver o Ricardo a doar plasma...

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*