quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Dramas de uma intolerante à lactose#6


Eu como intolerante à lactose não posso comer nada que tenha natas, leite condensado, leite, iogurte e queijo. 
Nos bolos e doces é muito complicado porque adoro gelados, leite creme, gelados e entre mais coisas boas que levam esse ingredientes. 
Então o que tive eu a fazer? A pesquisar ideias para substituir: 
-Leite por leite sem lactose
-natas por iogurte sem lactose,claras de ovo batidas ou então por molho de soja
-leite condensado por leite condensado caseiro com leite sem lactose
-iogurte por iogurte sem lactose
-queijo ainda não sei principalmente quando dizem para usar requeijão. Mas se calhar queijo fresco sem lactose. O outro ainda não sei como substituir 

6 comentários:

  1. Eu só comecei a ser intolerante à lactose este Verão e é uma chatice pegada xD Aparentemente o nível da minha intolerância está relacionado com o meu nível de stress. Se há coisas que nunca posso beber/comer (leite e iogurtes normais, por exemplo), há outras que é conforme. O pior é quando me esqueço e como puré de batata ou peço cappuccinos xD

    ResponderEliminar
  2. Espero que nunca me aconteça, pois amo queijo :o

    ResponderEliminar
  3. Eu sou há muitos muitos anos mas como queijo e natas... Leite é que sem lactose ou de aveia...
    Tem a ver com a quantidade que se come, eu como pouco e os derivado têm quantidade de lactose vestigial que não me afecta...
    Podes tomar lactase quando comeres lacticínios, a lactase é a enzima que degrada a lactose. Deduzo que não devas abusar mas de vez em quando num dia de gula...

    ResponderEliminar
  4. o bom é que agora há muitas alternativas... eu em pequena tinha uma alergia severa e não havia alternativas quase nenhumas :s

    ResponderEliminar
  5. Como eu te compreendo. Também sou intolerante e optei pelo leite de soja :)
    Beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Então uma pessoa que seja alérgica a ovos, tem de aprender a fazer omeletas sem ovos. eheheh

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*