quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

História vivida#10


Título: Nas asas do tempo
Título original: Outlander
Escritor: Diana Gabaldon
Editor: Casa das Letras
Colecção: Outlander (1)

Sinopse: 
Claire leva uma vida dupla. Tem um marido num século e um amante noutro… 
Em 1945, Claire Randall, ex-enfermeira do Exército, regressa da guerra e está com o marido numa segunda lua-de-mel quando inocentemente toca num rochedo de um antigo círculo de pedras. De súbito, é transportada para o ano de 1743, para o centro de uma escaramuça entre ingleses e escoceses. Confundida com uma prostituta pelo capitão inglês Black Jack Randall, um antepassado e sósia do seu marido, é a seguir sequestrada pelo poderoso clã MacKenzie. Estes julgam-na espia ou feiticeira, mas com a sua experiência em enfermagem, Claire passa por curandeira e ganha o respeito dos guerreiros. No entanto, como corre perigo de vida a solução é tornar-se membro do clã, casando com o guerreiro Jamie Fraser, que lhe demonstra uma paixão tão avassaladora e um amor tão absoluto que Claire se sente dividida entre a fidelidade e o desejo… e entre dois homens completamente diferentes em duas vidas irreconciliáveis. 
Vive-se um período excepcionalmente conturbado nas Terras Altas da Escócia, que culminará com a quase extinção dos clãs na batalha de Culloden, entre ingleses e escoceses. Catapultada para um mundo de intrigas e espiões que pode pôr em risco a sua vida, uma pergunta insistente martela os pensamentos de Claire: o que fazer quando se conhece o futuro? 

Minha Opinião:
O que eu hei-de dizer sobre este livro? É um dos mais especiais que eu tenho na minha mini biblioteca.. Na primeira vez que li este livro apaixonei-me pelas terras altas, e ainda agora quero ir visitar Escócia. Na primeira vez que li este livro fiquei babada com o Jamie, quem não quer um escocês alto e ruivo a salvar-nos o rabo sempre que cometemos asneira e corremos o risco de morrer?
E foi o livro que me iniciou na leitura erótica. Não tem pormenores tipo crossfire de Syvia Day nem da Breathless da Maya Banks mas tem uma sensualidade que meu deus. 

Classificação GoodReads:4.18/5 
Minha Classificação: 5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*