sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O que se encontra pela internet#5

Hoje vou falar sobre as 5 fases de luto quando acontece algo de mau às nossas personagens preferidas

1. Ler de novo
"Isto realmente acabou de acontecer? Não, certeza de não - É melhor eu reler e ter a certeza que não perco nada." Porque é totalmente possivel tu leres uma passagem do livro errada e a tua personagem favorita não acabou de morrer ou um casal não acabou para sempre quando um deles é casado com outra pessoa. É melhor ter a certeza e reler uma data de vezes, para ter mesmo a certeza. 

Isto é uma coisa que eu faço muito para ter a certeza.. Eu fico tipo "Hey espera aí, isto não devia de estar a acontecer, se calhar eu só li mal e ele não acabou de morrer, Deixa-me cá reler"

2. Desanimo
Depois de teres lido a mesma passagem umas vinte e cinco vezes (em média), começas a pensar que talvez, mas só talvez tu não falhaste nada. Isto esta mesmo a acontecer aqui no preto e branco. O segundo estado é caracterizado por vários sentimentos como sentimento de vazio no estômago seguindo de alguns fungares e olhos molhados. 

Eu raramente choro com filmes ou sinto este vazio, mas com os livros é uma coisa que de vez em quando lá me acontece.

3. Racionalização e esperança
"Certeza que o autor não faria isto. Eles não iriam querer desapontar os fãs. E hey, tantas páginas que ainda faltam- existem páginas suficientes para dar volta à situação. Pessoas podem voltar à vida ou divorciar-se! Erros podem ser corrigidos!" O estado 3 inclui algum vasculhar de texto a ver se encontra algum prenuncio que leva a este erro ser corrigido, e inclui algumas espiadelas do texto à frente. 

Culpada! Culpada! Culpada!

4. Tu ficas chateada
Estás quase na última página e nada mudou. Nada. A tua personagem preferida continua morta, a tua relação preferida continua na sanita (opah adoro estas traduções à letra xD)
Então começas a ficar chateada. Chateada com o autor,chateada com o livro. Porque é que está a acontecer? Não mereces felicidade? Tem cuidado com os leitores no estado 4, porque os seus livros podem tornar-se projecteis em algum momento.

Esta fase nunca me lembro de passar. Nem nunca andei a fazer lançamento de peso com os meus livros.

5. Nunca irás superar
Quer tu aceites que o autor fez a coisa certa, ou quer tu te sintas atraiçoada e penses que o autor é uma classificação de duas estrelas, tu nunca irás superar este livro. Isso nunca irá acontecer. Toda a vez que alguém fala dele, tu irás ter os teus sentimentos a vir à tona. Podes reclamar como louco quando aconteceu. Tu podes chorar de novo. Tu podes admitir, que sim, foi a melhor direcção para a história ir, mas PORRA, isto chateia-te tanto. Então toda a gente irá acenar e dizer, sim, todos sentimentos da mesma maneira.

Sim há alguns livros que ainda não superei, e quando os vou reler tenho a esperança que essa parte tenha mudado (é estúpido não é?).. Mas raramente encontro pessoas que tenham lido o mesmo livro que eu, por isso raramente encontro pessoas que concordem comigo.


Artigo Original aqui


2 comentários:

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*