segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Toda a gente devia de ir a um psicólogo


Eu andava com a cabeça em 8, cheia de dramas e em baixo porque nem à noite conseguia ter uma noite descansada. A minha cabeça andava sempre a 1000km/hora.. 

Mas hoje tive consulta e ele fez-me ver as coisas como elas são, e que andar sempre a pensar nelas e andar a tentar prever o futuro não vai ajudar em nada e só piora. 

Podiam dizer: falar com uma amiga é igual. Para mim não é. É bom falar com alguém que é imparcial, que nos faz ver as coisas, que nos faz pensar e não nos diz logo a solução e nós ficamos "Isso é fácil de dizer, o pior é fazer". 
Sempre que saiu daquela consulta fico a sentir-me mais descansada, mais leve e mais em paz comigo própria. 

7 comentários:

  1. Por acaso gostava de ir. Mas depois meto-me a pensar e não sei o que lhe diria.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim, foi buscar a informação que ele queria?
      Já tinham falado antes e ele sabia os "problemas" que estavas a enfrentar, é isso?
      kiss na cheek

      Eliminar
    2. Pois, basicamente, és uma cliente regular e ele já sabe o teu histórico.
      Quando uma pessoa vai pela primeira vez deve ser mais complicado, não?
      kiss na cheek

      Eliminar
  2. E eu acho que fazes muito bem! Se te sentes bem, se te dás bem assim acho que o deves fazer! O que interessa é que melhores à tua maneira e não à maneira que os outros querem que tu melhores! :)

    Vai ficar tudo bem, acredita sempre! :)

    ResponderEliminar
  3. Também gostava de ir, acho que ajuda imenso!

    ResponderEliminar
  4. Digo isto a toda a gente! Mesmo que nos sintamos bem devíamos ir ao psicólogo de vez em quando só limpar o sistema. Eu decidi ir há coisa de um mês e posso-te dizer que chorei a falar sobre coisas que estava farta de falar com pessoas amigas. É completamente diferente e faz bem ouvir conselhos de quem nos analisa fora os sentimentos que tem por nós. Sinto-me muito melhor agora do que antes daquelas duas consultas!

    ResponderEliminar
  5. Mais leve, sobretudo na carteira. eheheh
    Fala comigo, pá. Por metade do preço e sem deslocações, dou-te os melhores conselhos do mundo. Daqueles que só são bons para dar aos outros, tipo, faz o que eu digo, mas não olhes para o que eu faço. eheheheheh
    O pagamento pode ser por transferência bancário. Depois da consulta dou-te o NIB... agora é o IBAN.

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*