quarta-feira, 23 de março de 2016

História Vivida#14

Título: O charme discreto da vida conjugal
Título Original: State of the Union
21492118Escritor: Douglas Kennedy
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Hannah atinge a maioridade na América dos sixties, fervilhante de contestação e de explosivas experiências. O pai é um conhecido contestatário e a mãe uma pintora excêntrica, mas Hannah é a filha bem ­comportada que sonha com um amor romântico e uma família feliz. Cedo casa com o conveniente Dan, um médico prometedor que inicia a sua carreira numa pequena cidade do Maine, enquanto ela cuida do pequeno Jeff. Trinta anos mais tarde, nos pós-11 de Setembro, no entanto, uma história do passado faz derrocar tudo o que Hannah tinha como garantido e a sua vida é exposta perante o olhar ferozmente puritano de uma América agora ultraconservadora. Magistralmente escrito e não isento de suspense, este romance explora sarcasticamente o universo norte-americano e as tensões sociopolíticas que o têm atravessado. 

Opinião: 
Hannah uma rapariga que sempre se viu debaixo da sombra do pai, um revolucionário conhecido. Ela cedo viu a sua vida a seguir o seu rumo romântico, conheceu um rapaz, namorado, casaram e houve filhos. Isto tudo num abrir e fechar de olhos e de repente se vê numa cidade pacata e pequena a ser simplesmente a mulher do Sr Doutor com uma criança pequena. 
Para mim foi uma história fascinante onde Hannah cometeu um erro e andou sempre com a culpa e medo. Até que esse erro vem à descoberta e vê a sua vida a ir por água abaixo. 
Douglas Kennedy escreve de uma maneira fascinante que faz que nós queiramos ler tudo de seguida. 

Minha Classificação: 3.8/5
Classificação GoodReads: 3.76/5

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*