sexta-feira, 18 de março de 2016

O que se encontra pela internet#8



Hoje vou falar sobre um artigo que vi na Visão sobre as dietas que já foram populares.

1- Água e vinagre: foi popularizada pelo poeta Lord Byron. nos anos 20 do século19, este método era aplicar vinagre no corpo durante o dia.

2-fumar: Em 1925, a marca Lucky Strike começou com a campanha "Pegue num Lucky em vez de um doce", salientando os efeitos de redução do apetite da nicotina.

3-Toranja: Comer uma toranja a cada refeição com o objectivo de ter a sensação de saciedade com poucas calorias,

4-Sabonete para emagrecer: Nos anos 30 do século 20, a publicidade convenceu as consumidoras dos poderes adelgaçantes de alguns sabonetes.

5-Sopa de Couve: Nos anos 50 dizia-se que comer duas taças de sopa de couve por dia fazia perder entre 4.5kg a 6.5kg por semana, como parte de uma dieta limitada que podia ser complementada com fruta (excepto bananas), vegetais, uma batata, leite magro e, eventualmente, uma porção de carne.

6-Xerez: Em 1955 aconselhou-se as mulheres ao consumo de um copo de xerez doce ou doce no final de cada refeição.

7. ténias: Diz a lenda urbana que a cantora Lírica Maria Callas perdeu 30kg engolindo uma espécie de comprimido cheio de parasitas. Apesar do rumor ter dado origem à imitação, a sua eficácia, bem como a veracidade da história, nunca foi provada.

8-A dieta da Bela Adormecida: Foi popularizada nos anos 60, teve vários seguidores como Elvis, que usavam sedativos para assegurar que dormiam durante vários dias. O principio era: enquanto se dorme, não se come.


Querem ler o artigo completo? Aqui

4 comentários:

  1. Dormir durante dias seguidos... e depois não se acorda com fraqueza e falta de açúcar ou algo do género?! Afinal não é só de agora que inventam coisas estranhas xD

    ResponderEliminar
  2. Sabonete para emagrecer, só se for um que se usa nas oficinas, que tem pó de pedra pomes misturado. Uma esfregadelas com aquilo em todo o corpo, desgasta como se fosse lixa e ficas fininha. eheheh

    ResponderEliminar
  3. Tanta loucura de dietas, mas a minha é tomar água morna com limão em jejum, não só faz por fora como por dentro.

    ResponderEliminar
  4. o sabonete e as ténias. opáááá! que nojo xD

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*