quarta-feira, 22 de junho de 2016

História Vivida#15

Título: Quando estiveres triste, Sonha
Título Original: Dream when you're feeling blue
Escritor: Elizabeth Berg
Editora: Bertrand Editora

Sinopse:
7652036Kitty e Louise Heaney despedem-se dos respectivos namorados, Julian e Michael, que vão combater na Segunda Guerra Mundial. As irmãs Heaney sentam-se à mesa da cozinha, todas as noites, para escrever cartas: Louise, ao noivo; Kitty, ao homem de quem anseia ardentemente receber um pedido de casamento; e a terceira, Tish Heaney, a um grupo de homens, sempre diferente, que ela vai conhecendo nos bailes da United Service Organization. Nas cartas que as irmãs enviam e recebem, há imagens fugazes e íntimas da vida, tanto na frente de batalha, como em casa. Para Kitty, uma jovem confiante e voluntariosa, a partida do namorado e as lições que aprende sobre amor, resistência e guerra trarão uma surpresa e revelarão um segredo, levando-a a uma acção radical em nome das pessoas que ama, que transformará para sempre a família Heaney. As consequências perenes das escolhas que as irmãs fazem são o centro deste magnífico romance sobre o poder do amor e a força duradoura da família
Opinião: 
Sabem aqueles livros que primeiro lêem e gostaram mas não acharam nada de especial mas depois voltam a ler e parece que o filme fala com vocês? Que transmite os nossos medos e inseguranças? 
Ele fala basicamente das famílias e dos civis que viviam na América enquanto os seus soldados iam lutar na Segunda Guerra Mundial. E na segunda leitura achei o livro fascinante, apesar de ainda achar que o final é um bocado confuso. Porque de um capítulo para o outro muda tudo sem explicação(não posso explicar melhor senão seria spoiler eheh) 

Minha Classificação: 4/5
Classificação GoodReads: 3.50/5

5 comentários:

  1. Comecei por gostar muito desse livro mas a parte final desiludiu—me um bocado. Leu—se mas não adorei.

    ResponderEliminar
  2. Ui fiquei curiosa :D ando meia paradita com os livros por acaso... very unlike me :/
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  3. R: não estou com ideias de retaliar, até porque não gosto de descer de nível mas uma pessoa fica parva com tanta falsidade e hipocrisia
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  4. Comecei a ler mas abandonei a meio já não sei porquê, mas lembro-me que estava a gostar.

    ResponderEliminar

Olá =) obrigado por me visitarem :)
Desculpem mas não irei responder a todos os comentários.. Mas quando responder será no blog da pessoa e no meu próprio blog..

Kiss*